Padaria Portuguesa dedica a sua campanha de Natal ao combate ao desperdício alimentar
Neste Natal, A Padaria Portuguesa reforça o seu compromisso com a comunidade ao lançar uma campanha de angariação de novos voluntários para a Refood, com o objetivo de envolver mais […]

Hipersuper
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
Neste Natal, A Padaria Portuguesa reforça o seu compromisso com a comunidade ao lançar uma campanha de angariação de novos voluntários para a Refood, com o objetivo de envolver mais pessoas no combate ao desperdício alimentar.
Neste Natal, através de um filme muito especial, A Padaria Portuguesa e a Refood recordam os portugueses da importância de serem solidários durante todo o ano.
Neste filme, Hunter Hadler, o fundador da Refood, dá vida a um Pai Natal que entrega “sonhos”, numa história que faz o paralelismo com a sua actividade diária de entrega de refeições. Com o seu chapéu branco e a pedalar na sua bicicleta – ainda hoje o seu meio de transporte pelas ruas da cidade – Hunter fez a sua primeira recolha de alimentos junto de cafés e restaurantes, criando uma organização que representa hoje mais de 60 núcleos espalhados pelo país e ajuda mais de 8 mil pessoas.
Além do vídeo emotivo, A Padaria Portuguesa irá doar 1€ da venda de cada Lata de Música com bolachas de Gengibre/Canela e Cacau para iniciativas de combate ao desperdício alimentar.
“Com esta campanha de Natal, dedicada ao combate ao desperdício alimentar e à angariação de novos voluntários para a Refood, queremos dar voz a uma tradição muitas vezes esquecida, mas profundamente enraizada na essência dos portugueses: a tradição de ajudar. Juntamente com a Refood, fazemos este apelo: torne-se voluntário e faça a diferença na vida destas pessoas. Este Natal, é tempo de partilhar e de estender a mão a quem mais precisa. Acreditamos que cada gesto de voluntariado faz a diferença, e é com este espírito que lançámos esta campanha no Dia Internacional do Voluntário, 5 de dezembro, inspirando a comunidade a abraçar esta tradição de ajudar. Só em 2023, até à data, já doámos mais de 450 toneladas de pães artesanais, bolos e salgados a famílias apoiadas pela Refood – são quase 3 milhões de produtos que não seriam consumidos e que fazem toda a diferença na vida destas pessoas”, refere Rita Neto, diretora de marketing e comunicação d’A Padaria Portuguesa.
Ainda em parceria com a Refood, e pelo quinto ano consecutivo, todas as lojas d’A Padaria Portuguesa serão ponto de recolha de brinquedos até dia 23 de dezembro. Estes brinquedos serão oferecidos às crianças das famílias apoiadas pela Refood e farão, certamente, a diferença nas suas vidas. Os brinquedos, usados em perfeito estado ou novos, podem ser entregues nas mais de 60 lojas d’A Padaria Portuguesa, devidamente embrulhados.
Para inscrição como voluntário da Refood, pode ir diretamente ao website da Refood – https://re-food.org/fazer-parte/ser-voluntario/ – ou, em alternativa, numa das mais de 60 lojas d’A Padaria Portuguesa.