Padaria Portuguesa
Padaria Portuguesa dedica a sua campanha de Natal ao combate ao desperdício alimentar
Neste Natal, A Padaria Portuguesa reforça o seu compromisso com a comunidade ao lançar uma campanha de angariação de novos voluntários para a Refood, com o objetivo de envolver mais […]
Hipersuper
Nestlé nomeia Anna Lenz como Responsável Mundial de Recursos Humanos e Membro do Executive Board
Delta The Coffee House Experience chega ao Amoreiras Shopping Center
Caçarola apresenta os novos Pink Rice e Basmati Premium
Colheita 2021 do Segredo 6 chega como “a melhor de sempre”
Auchan marca presença na Expo Franchise
Gama gourmet da Aldi de volta com novos produtos
“A logística urbana é sem dúvida um grande desafio para todo o setor”
Makro Portugal presente no Chefs on Fire para celebrar a gastronomia
Colheita de Pera Rocha foi a segunda pior da última década
CTE lança website para capacitação na transição energética
Neste Natal, A Padaria Portuguesa reforça o seu compromisso com a comunidade ao lançar uma campanha de angariação de novos voluntários para a Refood, com o objetivo de envolver mais pessoas no combate ao desperdício alimentar.
Neste Natal, através de um filme muito especial, A Padaria Portuguesa e a Refood recordam os portugueses da importância de serem solidários durante todo o ano.
Neste filme, Hunter Hadler, o fundador da Refood, dá vida a um Pai Natal que entrega “sonhos”, numa história que faz o paralelismo com a sua actividade diária de entrega de refeições. Com o seu chapéu branco e a pedalar na sua bicicleta – ainda hoje o seu meio de transporte pelas ruas da cidade – Hunter fez a sua primeira recolha de alimentos junto de cafés e restaurantes, criando uma organização que representa hoje mais de 60 núcleos espalhados pelo país e ajuda mais de 8 mil pessoas.
Além do vídeo emotivo, A Padaria Portuguesa irá doar 1€ da venda de cada Lata de Música com bolachas de Gengibre/Canela e Cacau para iniciativas de combate ao desperdício alimentar.
“Com esta campanha de Natal, dedicada ao combate ao desperdício alimentar e à angariação de novos voluntários para a Refood, queremos dar voz a uma tradição muitas vezes esquecida, mas profundamente enraizada na essência dos portugueses: a tradição de ajudar. Juntamente com a Refood, fazemos este apelo: torne-se voluntário e faça a diferença na vida destas pessoas. Este Natal, é tempo de partilhar e de estender a mão a quem mais precisa. Acreditamos que cada gesto de voluntariado faz a diferença, e é com este espírito que lançámos esta campanha no Dia Internacional do Voluntário, 5 de dezembro, inspirando a comunidade a abraçar esta tradição de ajudar. Só em 2023, até à data, já doámos mais de 450 toneladas de pães artesanais, bolos e salgados a famílias apoiadas pela Refood – são quase 3 milhões de produtos que não seriam consumidos e que fazem toda a diferença na vida destas pessoas”, refere Rita Neto, diretora de marketing e comunicação d’A Padaria Portuguesa.
Ainda em parceria com a Refood, e pelo quinto ano consecutivo, todas as lojas d’A Padaria Portuguesa serão ponto de recolha de brinquedos até dia 23 de dezembro. Estes brinquedos serão oferecidos às crianças das famílias apoiadas pela Refood e farão, certamente, a diferença nas suas vidas. Os brinquedos, usados em perfeito estado ou novos, podem ser entregues nas mais de 60 lojas d’A Padaria Portuguesa, devidamente embrulhados.
Para inscrição como voluntário da Refood, pode ir diretamente ao website da Refood – https://re-food.org/fazer-parte/ser-voluntario/ – ou, em alternativa, numa das mais de 60 lojas d’A Padaria Portuguesa.