Aldi abre a sua primeira loja no município de Grândola num investimento de quase 4 milhões de euros
Esta será a 137.ª loja ALDI a nível nacional e a 20.ª no distrito.

Hipersuper
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Depois de ter chegado a Alcácer do Sal em agosto, a Aldi concretiza um investimento de aproximadamente quatro milhões de euros em Grândola e abre agora a sua primeira loja no município. Com o objetivo de proporcionar uma oferta discount única aos grandolenses e reforçar a sua aposta no distrito de Setúbal, o novo espaço será a 20.ª loja do distrito e vem permitir chegar a 12 dos 13 concelhos do mesmo.
Com um estacionamento amplo e gratuito para clientes com mais de 75 lugares, incluindo lugares para autocaravanas, mobilidade reduzida, dogs parking e com carregadores para veículos elétricos, esta loja conta com uma área de vendas de cerca de 1.040 m2 e encontra-se localizada na entrada sul da cidade, junto à IC1/N120.
Ao nível da eficiência energética, o novo espaço utiliza um sistema de iluminação e de consumo de energia eficiente, composto pela utilização de iluminação LED no interior e exterior de loja (incluindo parque de estacionamento), bem como sistemas de refrigeração modernos e uma pré-instalação para painéis fotovoltaicos, para posteriormente concretizar a instalação na cobertura da loja.
“Grândola é uma região muito interessante e com grande potencial turístico, pelo que estamos muito satisfeitos por finalmente chegar ao concelho e poder completar a oferta de supermercados que a população tem à sua disposição. A uma hora de Lisboa, este é um município com cada vez mais destaque no turismo português e um dos mais procurados para quem deseja ter uma casa de férias, pelo que nos fazia todo o sentido apostar nas suas inúmeras potencialidades”, afirma João Braz Teixeira, managing director expansion and construction da ALDI Portugal, em comunicado. “Assim, queremos estar ao lado dos grandolenses e de todos aqueles que escolham a região como destino de eleição, oferecendo-lhes uma experiência de compra simples, rápida e diferenciadora”, acrescenta.
A nova loja permitiu criar cerca de 20 novos postos de trabalho, juntando-se estes colaboradores ao universo de mais de 700 pessoas que a ALDI emprega no distrito de Setúbal. Dos novos funcionários, praticamente 100% reside no concelho de Grândola e quase metade encontrava-se em situação de desemprego, refere a insígnia.
A retalhista ainda uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Grândola e irá apoiar a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, através da doação diária dos excedentes alimentares desta nova loja. Esta é uma ajuda que chegará a 150 pessoas em situação de internamento.