Autodoc defende poupança familiar com a reparação automóvel
No Dia Mundial da Poupança, que se assinala hoje, a Autodoc incentiva os clientes a pouparem através da autorreparação dos seus veículos antes de pensarem em comprar um carro novo. […]

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
No Dia Mundial da Poupança, que se assinala hoje, a Autodoc incentiva os clientes a pouparem através da autorreparação dos seus veículos antes de pensarem em comprar um carro novo.
A multinacional retalhista online de peças e acessórios para automóveis defende a necessidade por parte dos consumidores “de disciplinar o orçamento familiar e aumentar as suas poupanças, estimulando a reparação”, o que pode ser feito na sua plataforma – através da compra de peças avulso ou da utilização de tutoriais gratuitos disponíveis no YouTube ou no Autodoc Club “para apoiar a autorreparação em casa”.
A retalhista online alemã tem investido no lançamento de vídeos tutoriais gratuitos “para todo o tipo de avarias dos diferentes carros e modelos, dando autonomia aos condutores e permitindo-lhes poupar dinheiro com as reparações”, refere.
“Estamos empenhados em garantir a mobilidade dos nossos clientes e prolongar a vida útil dos seus veículos. Isto economiza recursos e, graças aos nossos serviços, é conveniente e económico. A nossa vasta gama de peças automóveis oferece aos nossos clientes várias opções a preços atrativos”, afirma Dmitry Zadorojnii, CEO da Autodoc SE e general manager Autodoc Portugal, em comunicado.
“Para reparações mais complexas, as nossas parcerias com oficinas selecionadas em alguns dos nossos mercados, nomeadamente a França, garantem transparência e serviços a custos justos. Em linha com a nossa estratégia B2B, prevemos gradualmente expandir estas parcerias para diferentes países”, revela ainda.
Segundo o estudo ‘Ter carro, quanto custa?’, desenvolvido pelo Observador Cetelem Automóvel 2023, há uma diminuição nas vendas de veículos novos, já que o preço das viaturas aumentou a um ritmo superior ao dos rendimentos dos portugueses.
Fundada em Berlim em 2008, a Autodoc atingiu vem 2022 vendas de mais de 1,1 mil milhões de euros, segundo dados divulgados pela empresa, que tem 5,2 milhões de produtos na sua gama para 166 marcas de automóveis, 23 de pesados e 154 de motos. Conta com lojas virtuais em 27 países europeus, incluindo Portugal desde 2013, e emprega cerca de cinco mil pessoas na Alemanha, Luxemburgo, França, Portugal, Polónia, Moldávia, República Checa e Ucrânia.