Autodoc defende poupança familiar com a reparação automóvel
No Dia Mundial da Poupança, que se assinala hoje, a Autodoc incentiva os clientes a pouparem através da autorreparação dos seus veículos antes de pensarem em comprar um carro novo. […]

Hipersuper
Licor Beirão desafia filhos a confessarem segredos no Dia do Pai
Leroy Merlin e Uber Direct lançam em Portugal serviço pioneiro de entregas ultra rápidas
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Marketplace Autodoc em França implementado com sucesso pelo Tech Hub português
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
No Dia Mundial da Poupança, que se assinala hoje, a Autodoc incentiva os clientes a pouparem através da autorreparação dos seus veículos antes de pensarem em comprar um carro novo.
A multinacional retalhista online de peças e acessórios para automóveis defende a necessidade por parte dos consumidores “de disciplinar o orçamento familiar e aumentar as suas poupanças, estimulando a reparação”, o que pode ser feito na sua plataforma – através da compra de peças avulso ou da utilização de tutoriais gratuitos disponíveis no YouTube ou no Autodoc Club “para apoiar a autorreparação em casa”.
A retalhista online alemã tem investido no lançamento de vídeos tutoriais gratuitos “para todo o tipo de avarias dos diferentes carros e modelos, dando autonomia aos condutores e permitindo-lhes poupar dinheiro com as reparações”, refere.
“Estamos empenhados em garantir a mobilidade dos nossos clientes e prolongar a vida útil dos seus veículos. Isto economiza recursos e, graças aos nossos serviços, é conveniente e económico. A nossa vasta gama de peças automóveis oferece aos nossos clientes várias opções a preços atrativos”, afirma Dmitry Zadorojnii, CEO da Autodoc SE e general manager Autodoc Portugal, em comunicado.
“Para reparações mais complexas, as nossas parcerias com oficinas selecionadas em alguns dos nossos mercados, nomeadamente a França, garantem transparência e serviços a custos justos. Em linha com a nossa estratégia B2B, prevemos gradualmente expandir estas parcerias para diferentes países”, revela ainda.
Segundo o estudo ‘Ter carro, quanto custa?’, desenvolvido pelo Observador Cetelem Automóvel 2023, há uma diminuição nas vendas de veículos novos, já que o preço das viaturas aumentou a um ritmo superior ao dos rendimentos dos portugueses.
Fundada em Berlim em 2008, a Autodoc atingiu vem 2022 vendas de mais de 1,1 mil milhões de euros, segundo dados divulgados pela empresa, que tem 5,2 milhões de produtos na sua gama para 166 marcas de automóveis, 23 de pesados e 154 de motos. Conta com lojas virtuais em 27 países europeus, incluindo Portugal desde 2013, e emprega cerca de cinco mil pessoas na Alemanha, Luxemburgo, França, Portugal, Polónia, Moldávia, República Checa e Ucrânia.