Nestlé Portugal
Nestlé Portugal junta à sua frota mais 271 viaturas elétricas
No final de 2023, a Nestlé Portugal atingirá os 77% do objetivo de ter uma frota 100% elétrica até 2025 (com cerca de 500 veículos).

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
No terceiro ano de edição do projeto Green Fleet – de transformação total da frota automóvel para veículos elétricos – a Nestlé Portugal vai juntar à sua frota mais 271 viaturas elétricas. Estas viaturas, que já estão a ser entregues a colaboradores, vão permitir ao projeto atingir 77% do objetivo de ter uma frota 100% elétrica até 2025. No total dos três anos de projeto, a Nestlé conta já com 387 viaturas elétricas na sua frota.
Este projeto de transformação total da frota está a dar um forte contributo para a Agenda de Sustentabilidade da Companhia, cujo compromisso máximo e global é de atingir a neutralidade carbónica até 2050. Nestes três anos de projeto, o Green Fleet já permitiu evitar a emissão de 1570 toneladas de CO2.
“O projeto Green Fleet é uma referência dentro do Grupo Nestlé. É um projeto pioneiro, quer pela sua dimensão, quer pelo peso do seu contributo para a redução da pegada de carbono da empresa. O Green Fleet é ainda a prova de que é possível reduzir o impacto ambiental das operações de uma empresa, tirando proveito da tecnologia já existente e colocando-a ao serviço da sustentabilidade. Para o sucesso desta transformação tem sido chave o papel dos nossos colaboradores que têm abraçado esta transformação com total entusiasmo e orgulho em fazer parte dela.” afirma Alexis Pinheiro, workplace solutions manager da Nestlé Portugal, em comunicado.
Para apoiar os seus colaboradores nesta transição a empresa tem vindo a instalar postos de carregamento nos diversos edifícios que tem no país. No total, em 2025, farão parte do projeto 64 postos de carregamentos: 12 na fábrica do Porto, 8 na fábrica de Avanca, 40 na sede, em Linda-a-Velha, e quatro na delegação comercial no Funchal. A Nestlé está também a disponibilizar aos seus colaboradores a possibilidade de instalarem wall-boxes de carregamento em suas casas, se, qualquer custo para os colaboradores, quer na instalação, quer na utilização. A Nestlé está a investir um total de 500 mil euros em toda a sua infraestrutura de postos de carregamento.
Além destes postos de carregamento, os condutores de veículos elétricos da frota Nestlé têm ainda à sua disposição toda a rede pública de abastecimento (Mobi-E), ou as redes disponibilizadas pelas zonas comerciais de muitos dos seus parceiros retalhistas.
O projeto Green Fleet faz parte da visão e compromisso de sustentabilidade da Nestlé Portugal, ao integrar a estratégia de “Green Vision” da empresa. No âmbito desse compromisso, a Nestlé tem implementando várias iniciativas, tais como a compra de eletricidade de fontes 100% renováveis certificadas para todas as suas estruturas em Portugal, a instalação de painéis solares e a consecutiva redução de consumos de água e de energia nas suas operações.