Oliveira da Serra reforça aposta no seu compromisso com o futuro do planeta
Com o objetivo de tornar transparente a pegada de carbono de Azeite Virgem Extra Clássico 750 ml, embalado em garrafa de vidro, a Oliveira da Serra solicitou um estudo a […]

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Com o objetivo de tornar transparente a pegada de carbono de Azeite Virgem Extra Clássico 750 ml, embalado em garrafa de vidro, a Oliveira da Serra solicitou um estudo a uma empresa especialista independente, que revela que, para criar este produto, são emitidos 1,80kg de CO2, uma avaliação que levou em conta todas as emissões, desde o processo de produção do azeite até ao seu embalamento e entrega nas lojas, incluindo a produção das garrafas, rótulos, cápsulas, caixas, transporte e gestão de resíduos.
Mas, a marca da Sovena não ficou por aí e, sabendo que os olivais são verdadeiros pulmões e desempenham um papel vital para o planeta, calculou a quantidade de CO2 absorvido na produção de azeitonas para este produto. Verificou-se que são absorvidos 6,3kg de CO2, ou seja, três vezes mais do que é emitido.
“Oliveira da Serra tem grandes ambições para o planeta e para o nosso futuro. A marca deseja ir além, contribuindo ativamente de forma positiva em todas as etapas da produção alimentar. Estamos empenhados em levar esta missão a todos os portugueses, inspirando-os através dos nossos produtos. Sentimo-nos orgulhosos e motivados por constatar que este nosso caminho permite continuar a proporcionar aos nossos consumidores um produto que não é só bom, mas que também faz o bem.” sublinha Joana Oom de Sousa, diretora de sustentabilidade da Sovena, em comunicado.
A Oliveira da Serra adota várias práticas sustentáveis e destaca em comunicado a utilização de energia 100% verde, sistemas de rega altamente eficientes que evitam o desperdício de água e otimização das embalagens, através da incorporação de material reciclado, aumento da compatibilidade de materiais e redução do uso de pigmentos e tintas.