Oliveira da Serra
Oliveira da Serra reforça aposta no seu compromisso com o futuro do planeta
Com o objetivo de tornar transparente a pegada de carbono de Azeite Virgem Extra Clássico 750 ml, embalado em garrafa de vidro, a Oliveira da Serra solicitou um estudo a […]
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Com o objetivo de tornar transparente a pegada de carbono de Azeite Virgem Extra Clássico 750 ml, embalado em garrafa de vidro, a Oliveira da Serra solicitou um estudo a uma empresa especialista independente, que revela que, para criar este produto, são emitidos 1,80kg de CO2, uma avaliação que levou em conta todas as emissões, desde o processo de produção do azeite até ao seu embalamento e entrega nas lojas, incluindo a produção das garrafas, rótulos, cápsulas, caixas, transporte e gestão de resíduos.
Mas, a marca da Sovena não ficou por aí e, sabendo que os olivais são verdadeiros pulmões e desempenham um papel vital para o planeta, calculou a quantidade de CO2 absorvido na produção de azeitonas para este produto. Verificou-se que são absorvidos 6,3kg de CO2, ou seja, três vezes mais do que é emitido.
“Oliveira da Serra tem grandes ambições para o planeta e para o nosso futuro. A marca deseja ir além, contribuindo ativamente de forma positiva em todas as etapas da produção alimentar. Estamos empenhados em levar esta missão a todos os portugueses, inspirando-os através dos nossos produtos. Sentimo-nos orgulhosos e motivados por constatar que este nosso caminho permite continuar a proporcionar aos nossos consumidores um produto que não é só bom, mas que também faz o bem.” sublinha Joana Oom de Sousa, diretora de sustentabilidade da Sovena, em comunicado.
A Oliveira da Serra adota várias práticas sustentáveis e destaca em comunicado a utilização de energia 100% verde, sistemas de rega altamente eficientes que evitam o desperdício de água e otimização das embalagens, através da incorporação de material reciclado, aumento da compatibilidade de materiais e redução do uso de pigmentos e tintas.