Oliveira da Serra reforça aposta no seu compromisso com o futuro do planeta
Com o objetivo de tornar transparente a pegada de carbono de Azeite Virgem Extra Clássico 750 ml, embalado em garrafa de vidro, a Oliveira da Serra solicitou um estudo a […]

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Com o objetivo de tornar transparente a pegada de carbono de Azeite Virgem Extra Clássico 750 ml, embalado em garrafa de vidro, a Oliveira da Serra solicitou um estudo a uma empresa especialista independente, que revela que, para criar este produto, são emitidos 1,80kg de CO2, uma avaliação que levou em conta todas as emissões, desde o processo de produção do azeite até ao seu embalamento e entrega nas lojas, incluindo a produção das garrafas, rótulos, cápsulas, caixas, transporte e gestão de resíduos.
Mas, a marca da Sovena não ficou por aí e, sabendo que os olivais são verdadeiros pulmões e desempenham um papel vital para o planeta, calculou a quantidade de CO2 absorvido na produção de azeitonas para este produto. Verificou-se que são absorvidos 6,3kg de CO2, ou seja, três vezes mais do que é emitido.
“Oliveira da Serra tem grandes ambições para o planeta e para o nosso futuro. A marca deseja ir além, contribuindo ativamente de forma positiva em todas as etapas da produção alimentar. Estamos empenhados em levar esta missão a todos os portugueses, inspirando-os através dos nossos produtos. Sentimo-nos orgulhosos e motivados por constatar que este nosso caminho permite continuar a proporcionar aos nossos consumidores um produto que não é só bom, mas que também faz o bem.” sublinha Joana Oom de Sousa, diretora de sustentabilidade da Sovena, em comunicado.
A Oliveira da Serra adota várias práticas sustentáveis e destaca em comunicado a utilização de energia 100% verde, sistemas de rega altamente eficientes que evitam o desperdício de água e otimização das embalagens, através da incorporação de material reciclado, aumento da compatibilidade de materiais e redução do uso de pigmentos e tintas.