Torrié volta a inovar e lança as primeiras cápsulas de café que se decompõem naturalmente e enriquecem os solos
Torrié é a primeira marca a lançar cápsulas de café que se decompõem naturalmente e enriquecem os solos no mercado: amigas do ambiente, representam a escolha consciente para os amantes […]

Hipersuper
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Torrié é a primeira marca a lançar cápsulas de café que se decompõem naturalmente e enriquecem os solos no mercado: amigas do ambiente, representam a escolha consciente para os amantes do café de torrefação portuguesa e são produzidas exclusivamente a partir de componentes de origem 100% vegetal, excluindo qualquer derivado de combustíveis fósseis, e que, depois de usadas, contribuem para a produção de nutrientes, enriquecendo o solo e elevando a sua qualidade para usos futuros.
A nova linha de cápsulas Home Compostable, compatíveis com equipamentos Nespresso, é formada pelo: o “Expresso Clássico”, o “Descafeinado”, o “Expresso Forte” e o “Expresso Suave”, com uma embalagem que explica todo o processo.
“Preocupação ambiental e dar resposta a um apelo dos consumidores”. É disso que trata a nova linha inovadora de cápsulas da Torrié, refere em comunicado. As cápsulas Home Compostable excluem qualquer derivado de combustíveis fósseis porque são produzidas exclusivamente a partir de componentes de origem 100% vegetal, como óleos vegetais, celulose e café.
“Tendo em conta a sua constituição totalmente à base de plantas, são assim facilmente degradáveis de forma natural, sem necessidade de qualquer processo industrial ou semelhante. E é muito importante referir que, depois de usadas, as cápsulas podem ser colocadas num vaso de plantas, num jardim, num compostor doméstico, ou simplesmente, no depósito de lixo orgânico, onde, com o seu processo natural de decomposição, irão contribuir para a produção de nutrientes, enriquecendo o solo e elevando a sua qualidade”, sublinha a marca em comunicado.
Com este lançamento, a marca de café de torrefação portuguesa tendo “consciência dos problemas ambientais que a Terra atravessa”, pretende promover novas formas de evitar o desperdício e contribuir para a melhoria da qualidade dos solos. Estas cápsulas são ainda certificadas pela TÜV Áustria, entidade certificadora reconhecida internacionalmente, como cápsulas Biobased e Home Compostable, comprovando-se, assim, a sua origem 100% vegetal e a sua degradação em ambiente doméstico.