Aplicação da Wallapop registou um milhão de downloads no primeiro ano de atividade em Portugal
A aplicação da Wallapop registou um milhão de downloads no primeiro ano de atividade em Portugal. O valor médio por transação no mercado português foi de 53,24 euros. “Estamos muito […]

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A aplicação da Wallapop registou um milhão de downloads no primeiro ano de atividade em Portugal. O valor médio por transação no mercado português foi de 53,24 euros.
“Estamos muito contentes por celebrar o primeiro aniversário em Portugal. Os números mostram-nos que esta foi uma aposta ganha por parte da marca e que o mercado português é estratégico e tem muito potencial de crescimento”, afirma Rob Cassedy, CEO da Wallapop.
A plataforma global especializada na compra e venda de artigos reutilizados, fundada em 2013 em Barcelona, gerou receitas de 72 milhões de euros em 2022, cifra que este ano deverá aumentar para 100 milhões de euros. Presente em Espanha, Itália e Portugal, conta com uma comunidade de 17 milhões de utilizadores e, ao longo do seu percurso, deu vida nova a 640 milhões de produtos.
“Devido à nossa comunidade, estamos a construir um catálogo único no Sul da Europa com o objetivo de tornar a compra de produtos reutilizados como a escolha inicial de compra”, acrescenta o CEO.
De acordo com os resultados de um estudo conjunto da Wallapop e Deloitte, a reutilização de produtos pelas pessoas que utilizaram a plataforma da Wallapop no último ano permitiu poupar ao ambiente 510.535 toneladas de emissões de CO2, 20 mil milhões de litros de água, 22 mil toneladas de plástico e 82.700 toneladas de metal.