Torrestir cria empresa especializada em consultadoria aduaneira
Chama-se Torresaduana e presta serviços de consultoria em conceitos aduaneiros, despachos oficiais e assistência em procedimentos alfandegário

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Torrestir anunciou a criação de uma empresa especializada em trâmites aduaneiros. Chama-se Torresaduana e presta serviços de consultoria em conceitos aduaneiros, despachos oficiais e assistência em procedimentos alfandegários.
Com a criação da nova empresa, o grupo especializado em transporte de mercadorias e serviços de logística pretende simplificar os processos de importação e exportação através da prestação de suporte aduaneiro especializado e personalizado.
Entre os serviços prestados pela empresa com Certificação AEO (Operador Económico Autorizado), incluem-se despachos, livre prática, bagagem para particulares, entrepostos aduaneiros e documentação de origem, como EUR 1, ATR e certificados de origem.
A Torresaduana disponibiliza ainda uma caução global de desalfandegamento, que promete agilizar o processo de desembaraço aduaneiro e faz a recolha e o envio mensal de declarações de transações de bens para o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre países, garantindo a conformidade com as obrigações legais.
O grupo Torrestir emprega 2.700 pessoas, tem uma frota própria constituída por 1.600 veículos, 18 plataformas e uma área armazenagem de 120 mil metros quadrados.