Uber Eats
Uber Eats quer combater o desperdício alimentar
O Uber Eats acaba de lançar o projeto “Don’t Waste Eats” para combater o desperdício alimentar e proporcionar aos consumidores a oportunidade de desfrutar de refeições mais acessíveis. Segundo dados […]
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O Uber Eats acaba de lançar o projeto “Don’t Waste Eats” para combater o desperdício alimentar e proporcionar aos consumidores a oportunidade de desfrutar de refeições mais acessíveis.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), cada português desperdiça 184 kg de comida por ano, o que corresponde a cerca de 130 milhões de euros que vão para o lixo. Esta novidade tem como missão sensibilizar para este tema e fazer face a esta realidade.
Através deste serviço, os restaurantes parceiros da plataforma podem destacar na sua lista de opções as refeições que ajudam a combater o desperdício alimentar. O consumidor só tem de pedir na App a refeição surpresa, dentro do restaurante selecionado, e aguardar que o estafeta a entregue na morada escolhida.
Sempre que um restaurante ou pastelaria se encontra com excedentes de comida, imediatamente após os períodos de maior movimento, tem a opção de ativar esta funcionalidade, proporcionando aos clientes uma experiência única, na qual a refeição se torna uma surpresa e a preços mais acessíveis. Esta novidade permite aos consumidores conhecer novos pratos principais dos seus restaurantes favoritos, por valores até 5.99€ e 9.99€ no caso de doses duplas, e aos parceiros Uber Eats evitar o desperdício destas refeições, que se encontram em excelentes condições.
O Uber Eats está a desafiar os seus parceiros em todo o país para aderirem a este projeto de sustentabilidade, sendo que já conta com nomes como Justsushi, Dalla’s e Home Sushi & Asian Food.