Auchan
Auchan lança Happy Box e reforça compromisso com o combate ao desperdício alimentar
Tendo como uma das suas prioridades a redução do desperdício alimentar, a Auchan acaba de lançar as Happy Boxes, compostas por 5Kg de frutas & legumes “salvos” pela retalhista e […]
Hipersuper
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
Tendo como uma das suas prioridades a redução do desperdício alimentar, a Auchan acaba de lançar as Happy Boxes, compostas por 5Kg de frutas & legumes “salvos” pela retalhista e vendidos aos clientes por um preço fixo de 2,49€, um valor muito inferior ao total dos artigos que as boxes integram.
A Happy Box “nasce do excedente de frutas e verduras dos super e hipermercados Auchan, que estão em perfeito estado para consumo. Trata-se, assim, de artigos que perderam as características para a sua comercialização, mas que estão em bom estado para serem consumidos. O conteúdo definido para a constituição de cada box é sempre uma novidade para o cliente, pois está dependente do tipo de excedente específico que a cada dia haja na loja”.
Na Happy Box os clientes vão poder encontrar artigos como pera, maçã, manga, kiwi, pêssego ou nectarina, banana e citrinos, no segmento das frutas. Na categoria das verduras e legumes, podem ser encontrados o nabo, pimento e pimento padrão, beterraba, cenoura, curgete, cogumelo e pepino.
“A redução do desperdício alimentar é um compromisso da Auchan há vários anos, que procura diariamente soluções que conjuguem a prevenção com as melhores soluções para os nossos clientes, sem prejuízo da qualidade dos produtos que comercializamos. Esta iniciativa visa, assim, ajudar a combater ativamente o desperdício alimentar, dando uma nova vida ao excedente de legumes e frutas que perderam as características para comercialização, com um valor de venda muito competitivo, aumentando o acesso a este tipo de alimentos, essenciais para um regime de alimentação saudável”, sublinha Tânia Covas, responsável pelo projeto de anti desperdício na Auchan Retail Portugal.
Militante do Bom, São e Local, com a Happy Box, a Auchan lança assim mais uma iniciativa enquadrada no seu projeto Desperdício Zero, que contribui para melhorar a qualidade de vida das comunidades, ao mesmo tempo que protege o planeta, oferecendo opções que respondem às necessidades das famílias portuguesas. Disponível neste momento nos super e hipermercados Auchan, em breve a Happy Box chegará às lojas My Auchan, num formato adaptado ao conceito de proximidade.