Porto Graham’s Single Harvest 1974
Porto Graham’s Single Harvest 1974 servido no voo de regresso do Papa Francisco a Roma
O Porto Tawny Graham’s Single Harvest 1974 foi a sugestão da família Symington para complementar o menu preparado pelo chef Vítor Sobral, a bordo do Airbus A321 da TAP, na viagem […]
Hipersuper
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
O Porto Tawny Graham’s Single Harvest 1974 foi a sugestão da família Symington para complementar o menu preparado pelo chef Vítor Sobral, a bordo do Airbus A321 da TAP, na viagem de regresso do Papa Francisco, e de toda a sua comitiva, depois de cinco dias em Portugal, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.
Segundo marca, a escolha deste vinho foi ponderada e reveste-se de simbolismo: além de a Graham’s ser a marca de vinho do Porto premium da Symington Family Estates, sendo, por isso, ideal para honrar o prestígio da ocasião, 1974 é uma data significativa – talvez a mais significativa – da história contemporânea de Portugal. Nesse ano, a instabilidade política, social e económica no país preocupou os produtores de vinho, que enfrentaram a colheita com inquietação. Foi em vão. Em outubro de 1974, Michael Symington relatou, nas suas notas de vindima: “Aqui tudo tem sido muito pacífico. A colheita global do vinho do Porto de 1974 deve revelar-se uma das melhores em muitos anos”.
“É, para nós, uma honra e um privilégio que o Porto Tawny Graham’s Single Harvest 1974 tenha sido servido a Sua Santidade, o Papa. É um vinho que, para além de personificar o significado e importância da ocasião, reflete a receção calorosa dos portugueses durante a semana das Jornadas Mundiais da Juventude. Sentimos uma grande alegria pelo Papa Francisco ter experienciado o melhor da hospitalidade portuguesa, incluindo a celebração da orgulhosa herança vinícola de Portugal” refere Johnny Symington, presidente do grupo Symington Family Estates, em comunicado.
Esta não é a primeira vez que o vinho do Porto da Graham’s chega às mãos do Papa Francisco. Na última visita a Portugal, em 2017, foi enviado, ao Sumo Pontífice, o Graham’s 30 Anos Tawny, um testemunho do estágio prolongado em cascos de madeira, da perícia dos tanoeiros e da qualidade e prestígio do vinho português.