Voo do papa Francisco vai ser regado a Marquesa de Alorna
A comitiva do Papa Francisco escolheu o vinho Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco, da Quinta da Alorna, para ser servido a bordo no voo que o trará a Lisboa para presidir às Jornadas Mundiais da Juventude
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A comitiva do papa Francisco escolheu o vinho Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco, da Quinta da Alorna, para ser servido a bordo do voo que vai levar o papa de regresso a Itália. O papa chega a Lisboa a 2 de agosto para presidir à Jornada Mundial da Juventude.
“Foi com grande honra que recebemos esta informação. Este ano celebramos o tricentenário da Quinta da Alorna e este momento coroa o início das festividades”, afirma Pedro-Lufinha, diretor geral da Quinta da Alorna, citada em nota de imprensa.
O ex-libris da quinta localizada em Almeirim homenageia a grande figura feminina da propriedade, D. Leonor, IV Marquesa de Alorna, e é produzido em anos em que a qualidade é exímia, sendo o vinho eleito da colheita de 2019.
O néctar apresenta “cor amarela-limão muito ténue e caracteriza-se pelo aroma fino e elegante com notas de lima, pera e marmelo”, descreve a empresa, acrescentando que o vinho resulta da vindima manual de um blend das castas Lezíria & Charneca, Argilo Arenoso e Franco Arenoso, tendo fermentado em barricas novas de carvalho francês.
Notícia corrigida às 14h. A Quinta da Alorna comunicou que o vinho iria ser servido a bordo do voo que transporta o papa até Lisboa mas mais tarde corrigiu: afinal, é no voo de regresso.