Voo do papa Francisco vai ser regado a Marquesa de Alorna
A comitiva do Papa Francisco escolheu o vinho Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco, da Quinta da Alorna, para ser servido a bordo no voo que o trará a Lisboa para presidir às Jornadas Mundiais da Juventude

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A comitiva do papa Francisco escolheu o vinho Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco, da Quinta da Alorna, para ser servido a bordo do voo que vai levar o papa de regresso a Itália. O papa chega a Lisboa a 2 de agosto para presidir à Jornada Mundial da Juventude.
“Foi com grande honra que recebemos esta informação. Este ano celebramos o tricentenário da Quinta da Alorna e este momento coroa o início das festividades”, afirma Pedro-Lufinha, diretor geral da Quinta da Alorna, citada em nota de imprensa.
O ex-libris da quinta localizada em Almeirim homenageia a grande figura feminina da propriedade, D. Leonor, IV Marquesa de Alorna, e é produzido em anos em que a qualidade é exímia, sendo o vinho eleito da colheita de 2019.
O néctar apresenta “cor amarela-limão muito ténue e caracteriza-se pelo aroma fino e elegante com notas de lima, pera e marmelo”, descreve a empresa, acrescentando que o vinho resulta da vindima manual de um blend das castas Lezíria & Charneca, Argilo Arenoso e Franco Arenoso, tendo fermentado em barricas novas de carvalho francês.
Notícia corrigida às 14h. A Quinta da Alorna comunicou que o vinho iria ser servido a bordo do voo que transporta o papa até Lisboa mas mais tarde corrigiu: afinal, é no voo de regresso.