DPD e Nespresso alargam serviço de entregas verdes
A Nespresso reforçou a sua parceria com a DPD Portugal, apostando no alargamento das entregas sustentáveis com viaturas elétricas
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Nespresso reforçou a sua parceria com a DPD Portugal, apostando no alargamento das entregas sustentáveis com viaturas elétricas. Além do reforço da aposta nas entregas verdes, a Nespresso vai ainda ampliar o serviço de entregas dos seus produtos na rede de entregas Pickup da DPD, que conta atualmente com 1100 lojas e 200 cacifos inteligentes.
“A DPD tem feito uma aposta nas medidas que permitam reduzir a pegada carbónica nas entregas e a nossa estratégia passa também por criar uma maior consciência sustentável junto dos consumidores. É muito gratificante assistir a marcas como a Nespresso juntarem-se a nós neste desafio e permitirem aos seus clientes fazerem escolhas mais ecológicas, como a opção pelas lojas e lockers DPD para as entregas, reduzindo automaticamente 90% das emissões carbónicas”, sublinha Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
“Tendo já conquistado a neutralidade carbónica na atividade comercial, a Nespresso pretende ser neutra nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto. A extensão da estratégia de entregas verdes representa o compromisso da marca com uma operação cada vez mais sustentável”, lê-se no comunicado da DPD.
O aumento da comodidade das entregas aos clientes da Nespresso foi ainda alargado às entregas em uma a duas horas, com o serviço DPD Now. “Os consumidores querem poder escolher onde e quando recebem a sua encomenda, aliando ao mesmo tempo a sustentabilidade. O serviço DPD Now é realizado, também ele, com recurso a motas elétricas, não dissociando a rapidez da proteção ambiental”, acrescenta Olivier Establet.