DPD e Nespresso alargam serviço de entregas verdes
A Nespresso reforçou a sua parceria com a DPD Portugal, apostando no alargamento das entregas sustentáveis com viaturas elétricas

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Nespresso reforçou a sua parceria com a DPD Portugal, apostando no alargamento das entregas sustentáveis com viaturas elétricas. Além do reforço da aposta nas entregas verdes, a Nespresso vai ainda ampliar o serviço de entregas dos seus produtos na rede de entregas Pickup da DPD, que conta atualmente com 1100 lojas e 200 cacifos inteligentes.
“A DPD tem feito uma aposta nas medidas que permitam reduzir a pegada carbónica nas entregas e a nossa estratégia passa também por criar uma maior consciência sustentável junto dos consumidores. É muito gratificante assistir a marcas como a Nespresso juntarem-se a nós neste desafio e permitirem aos seus clientes fazerem escolhas mais ecológicas, como a opção pelas lojas e lockers DPD para as entregas, reduzindo automaticamente 90% das emissões carbónicas”, sublinha Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
“Tendo já conquistado a neutralidade carbónica na atividade comercial, a Nespresso pretende ser neutra nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto. A extensão da estratégia de entregas verdes representa o compromisso da marca com uma operação cada vez mais sustentável”, lê-se no comunicado da DPD.
O aumento da comodidade das entregas aos clientes da Nespresso foi ainda alargado às entregas em uma a duas horas, com o serviço DPD Now. “Os consumidores querem poder escolher onde e quando recebem a sua encomenda, aliando ao mesmo tempo a sustentabilidade. O serviço DPD Now é realizado, também ele, com recurso a motas elétricas, não dissociando a rapidez da proteção ambiental”, acrescenta Olivier Establet.