Phenix
Phenix salva 2,5 milhões de quilos de alimentos do desperdício até junho
A Phenix salvou 2,5 milhões de quilos de alimentos do desperdício em Portugal no primeiro semestre de 2023, o que representa mais meio milhão em relação a igual período do ano passado
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Phenix salvou 2,5 milhões de quilos de alimentos do desperdício em Portugal no primeiro semestre de 2023, o que representa mais meio milhão em relação a igual período do ano passado.
Em comunicado, a startup de origem francesa indica ainda que salvou do lixo quatro milhões de refeições, valor que compara com as 3,6 milhões de refeições salvas entre janeiro e junho de 2022.
“Apesar do abrandamento da inflação face ao período homólogo e da implementação do cabaz IVA zero, a verdade é que são cada vez mais as famílias que dependem de doações e dos cabazes anti desperdício”, afirma Carlos Hipólito, head da Phenix Portugal, acrescentando que, no primeiro semestre, a startup registou um crescimento homólogo de 27% nas doações e um crescimento de 15% na app, com os nossos cabazes.
As doações também cresceram, cifrando-se em 11,8 milhões de euros, um aumento de 2,5 milhões de euros em relação ao mesmo semestre de 2022.
Nas contas da startup, entre janeiro e junho, foram poupados cerca de cinco milhões de emissões dióxido de carbono, mais um milhão em relação ao período homólogo.
“Este primeiro barómetro anti desperdício mostra-nos que ainda há muito caminho pela frente. Ainda há muitos alimentos por salvar e muitas instituições e famílias a necessitar deles. Os números são o reflexo da nossa missão: combater o desperdício e ajudar cada vez mais instituições e famílias”, remata o responsável.