Oney Bank, em parceria com a Sol Sem Fronteiras, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), promoveu nos dois últimos meses 60 sessões de literacia financeira
Oney Bank e Sol sem Fronteiras voltam a unir esforços para promover literacia financeira
O Oney Bank, em parceria com a Sol Sem Fronteiras, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), promoveu nos dois últimos meses 60 sessões de literacia financeira. Esta iniciativa, […]
Hipersuper
LactAçores volta a conquistar o Prémio Cinco Estrelas
Adega do Cartaxo recebe certificação de sustentabilidade do setor vitivinícola
Grupo InPost movimentou 322,1 milhões de encomendas no 4º trimestre de 2024
Auchan volta a ser distinguida com o selo Top Employer
Foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal em 2024
PEPAC abre candidaturas para jovens agricultores no valor de 143,6 M€
Cinco mil maiores empresas portuguesas faturaram 293.250 M€ em 2024
Turistas brasileiros já podem pagar com PIX no El Corte Inglés
Cabaz de alimentos essenciais com ligeira subida de preço
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
O Oney Bank, em parceria com a Sol Sem Fronteiras, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), promoveu nos dois últimos meses 60 sessões de literacia financeira. Esta iniciativa, que se realizou pelo terceiro ano consecutivo e decorreu em 19 escolas de norte a sul do país, envolveu 1572 alunos.
Através desta parceria, foram realizadas sessões educativas interativas com o intuito de promover a educação financeira no âmbito da Educação para a Cidadania. Durante as sessões, na qual estiveram envolvidos cerca de 20 voluntários colaboradores do Oney, os estudantes exploraram uma variedade de temas relevantes para a gestão financeira, desde a distinção entre rendimentos e despesas, passando pela importância da poupança e pela responsabilidade de pagar impostos como forma de cidadania.
“A literacia financeira tem de ser vista como um pilar fundamental na formação dos jovens. Através desta iniciativa estamos a fornecer aos alunos as bases necessárias para que possam lidar com os desafios financeiros que irão enfrentar ao longo da vida. No Oney estamos empenhados em promover uma educação financeira abrangente, e acreditamos que a aquisição destes conhecimentos desde cedo, pode contribuir em larga escala para a criação de uma geração mais preparada e mais consciente em relação ao dinheiro. Investir na literacia financeira dos jovens é investir no seu futuro, capacitando-os para que construam uma base financeira sólida e alcancem os seus objetivos pessoais e profissionais com confiança.” sublinha, Dario Coffetti, diretor geral do Oney Bank em Portugal.
Esta iniciativa tem como objetivo capacitar os jovens com conhecimentos e competências financeiras essenciais, para enfrentarem os desafios atuais e futuros, proporcionando ferramentas para tomadas de decisões financeiras informadas, transparentes e mais conscientes.
Mais de 80% dos 70 docentes envolvidos nesta iniciativa classificaram a sessão como “muito boa”, enquanto que da parte dos alunos, a ação foi descrita “como útil, necessária, pertinente e esclarecedora, com especial destaque para a componente interativa, colaborativa e dinâmica das sessões que consideraram interessante, divertida e educativa”.
Ao longo das três edições desta iniciativa, a literacia financeira chegou já a quase 4 mil alunos dos vários níveis de ensino, com o Oney Bank a reforçar o seu compromisso para com a literacia financeira e com os consumidores, procurando contribuir para a formação de uma sociedade financeiramente mais informada.