Oney Bank e Sol sem Fronteiras voltam a unir esforços para promover literacia financeira
O Oney Bank, em parceria com a Sol Sem Fronteiras, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), promoveu nos dois últimos meses 60 sessões de literacia financeira. Esta iniciativa, […]

Hipersuper
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
O Oney Bank, em parceria com a Sol Sem Fronteiras, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), promoveu nos dois últimos meses 60 sessões de literacia financeira. Esta iniciativa, que se realizou pelo terceiro ano consecutivo e decorreu em 19 escolas de norte a sul do país, envolveu 1572 alunos.
Através desta parceria, foram realizadas sessões educativas interativas com o intuito de promover a educação financeira no âmbito da Educação para a Cidadania. Durante as sessões, na qual estiveram envolvidos cerca de 20 voluntários colaboradores do Oney, os estudantes exploraram uma variedade de temas relevantes para a gestão financeira, desde a distinção entre rendimentos e despesas, passando pela importância da poupança e pela responsabilidade de pagar impostos como forma de cidadania.
“A literacia financeira tem de ser vista como um pilar fundamental na formação dos jovens. Através desta iniciativa estamos a fornecer aos alunos as bases necessárias para que possam lidar com os desafios financeiros que irão enfrentar ao longo da vida. No Oney estamos empenhados em promover uma educação financeira abrangente, e acreditamos que a aquisição destes conhecimentos desde cedo, pode contribuir em larga escala para a criação de uma geração mais preparada e mais consciente em relação ao dinheiro. Investir na literacia financeira dos jovens é investir no seu futuro, capacitando-os para que construam uma base financeira sólida e alcancem os seus objetivos pessoais e profissionais com confiança.” sublinha, Dario Coffetti, diretor geral do Oney Bank em Portugal.
Esta iniciativa tem como objetivo capacitar os jovens com conhecimentos e competências financeiras essenciais, para enfrentarem os desafios atuais e futuros, proporcionando ferramentas para tomadas de decisões financeiras informadas, transparentes e mais conscientes.
Mais de 80% dos 70 docentes envolvidos nesta iniciativa classificaram a sessão como “muito boa”, enquanto que da parte dos alunos, a ação foi descrita “como útil, necessária, pertinente e esclarecedora, com especial destaque para a componente interativa, colaborativa e dinâmica das sessões que consideraram interessante, divertida e educativa”.
Ao longo das três edições desta iniciativa, a literacia financeira chegou já a quase 4 mil alunos dos vários níveis de ensino, com o Oney Bank a reforçar o seu compromisso para com a literacia financeira e com os consumidores, procurando contribuir para a formação de uma sociedade financeiramente mais informada.