Heineken
Heineken celebra 150 anos e assinala data com campanha global
A Heineken está a celebrar 150 anos e está a assinalar este marco com uma campanha global que mostra como a marca não se importa com a forma como os consumidores […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Heineken está a celebrar 150 anos e está a assinalar este marco com uma campanha global que mostra como a marca não se importa com a forma como os consumidores a bebem, denominam ou soletram, desde desfrutem de bons momentos com ela, à sua maneira.
Inspirada nas palavras de Freddy Heineken: “Eu não vendo cerveja, eu vendo gezelligheid” (uma famosa frase holandesa que significa “a sensação de bons momentos”), a campanha criativa de Heineken satiriza ao mostrar que os bons momentos não são gerados por soletrar ou beber uma cerveja de uma determinada forma, mas são antes aperfeiçoados e desfrutados através de momentos de socialização de qualidade e do poder da verdadeira conexão humana.
Desenvolvida pela agência de publicidade Le Pub, esta campanha leva os consumidores numa viagem à volta do mundo para mostrar todas as diferentes formas de consumo e socialização com Heineken
“Temos uma mente aberta em relação à forma como os nossos consumidores se referem a nós, como nos soletram e apelidam, e como bebem Heineken, porque sabemos que isso não importa realmente. Ao longo dos nossos 150 anos de legado, aprendemos que os bons momentos não têm a ver com o desempenho, mas com as condições, locais e pessoas com quem podemos desfrutar de uma cerveja. Embora a forma como desfrutamos dos bons momentos possa ter mudado e ser diferente em cada um dos 192 países onde a marca é vendida, a necessidade de bons momentos permanece a mesma, tal como a nossa cerveja. Por isso, esta campanha é uma celebração dessa experiência universalmente partilhada e da alegria que os bons momentos podem ter para as pessoas, à sua maneira”, explicou Bram Westenbrink, Director Global da marca Heineken®.
Para além do filme em televisão, a Heineken® está a dar a conhecer publicamente a sua abertura de espírito reformulando de forma divertida as suas contas nas redes sociais e websites – utilizando erros ortográficos comuns e alcunhas coloquiais para recordar às pessoas que o que importa não é a ortografia, mas sim a experiência.
Destacando a importância de gerar e proporcionar “Bons Momentos”, a Heineken, que está presente em mais de 192 países, estabeleceu uma parceria com o cientista do comportamento humano, Dr. Chris Brauer, da Goldsmiths (Universidade de Londres), para construir uma nova métrica para a marca.
O “Índice Heineken Good Times” analisa as condições de que os consumidores necessitam para experienciar essa sensação de bons momentos e fornece uma pontuação à Heineken® sobre a forma como a marca está a contribuir para isso a nível global. Estes novos dados passam a fazer parte da métrica global de monitorização da marca, realizada pela Kantar, e garantirá que a Heineken® se responsabiliza por apoiar, possibilitar e criar experiências que permitirão bons momentos aos consumidores, agora e no futuro.