Correos Express Portugal vai utilizar a rede Ponto Pack da InPost
A Correos Express Portugal passará a utilizar a rede Ponto Pack, da InPost, para a entrega de encomendas, graças ao acordo celebrado entre as duas empresas.
Hipersuper
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Academia de Talentos Adecco tem 40 vagas disponíveis
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
Arquiteturas híbridas e IA generativa marcam setor da segurança em 2025
Miguel Salema Garção é o Chief of New Business da Verlingue Portugal
Dona Pureza recebe Prémio Cinco Estrelas 2025
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
A Correos Express Portugal passará a utilizar a rede Ponto Pack, da InPost, para a entrega de encomendas, graças ao acordo celebrado entre as duas empresas. Os consumidores de lojas e-commerce servidos pela Correos Express Portugal poderão, a partir deste mês, optar pela entrega flexível num ponto de proximidade.
“Através da utilização desta enorme rede de drop points estamos a oferecer conveniência, flexibilidade e segurança aos nossos clientes, permitindo que levantem as suas encomendas em locais próximos, muitas vezes com horários alargados e em locais seguros. Por outro lado, estamos a reforçar a nossa estratégia de sustentabilidade ao agrupar várias encomendas num único local de entrega, reduzindo o número de carrinhas na rua o que levará à redução da nossa pegada carbónica.” sublinha Juan Hermida, Diretor Geral da Correos Express Portugal.
Já Nicola D’Elia, CEO do Grupo InPost para a Europa do Sul, destaca que “esta é mais uma iniciativa que vem ao encontro dos planos de crescimento da InPost em Portugal. Além disso, vem confirmar a flexibilidade da nossa plataforma logística, que torna possível colaborar com outras empresas de transporte, otimizando redes de distribuição, oferecendo um melhor serviço aos clientes e contribuindo para um ambiente menos poluído”.
Com mais de 1.000 lojas espalhadas pelo país e com presença em todas as principais cidades portuguesas, estes pontos de recolha, que passarão a servir a Correos Express Portugal, situam-se tipicamente em comércio de rua, como floristas, mercearias e tabacarias, entre outros.