Amaro del Capo entra em Portugal pela mão da Vinalda
O licor italiano Vecchio Amaro del Capo chega a Portugal pela mão da Vinalda. A bebida espirituosa da destilaria Caffo mistura 29 ervas, flores, frutos e raízes da zona da Calábria

Hipersuper
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
O licor italiano Vecchio Amaro del Capo chega a Portugal pela mão da Vinalda. A bebida espirituosa da destilaria Caffo mistura 29 ervas, flores, frutos e raízes da zona da Calábria.
“Cada uma das ervas utilizadas para produzir o licor tem um tempo de colheita específico e as macerações e infusões são feitas imediatamente no momento da colheita para captar os aromas mais frescos e manter intactas as propriedades organoléticas de cada ingrediente”, explica a distribuidora portuguesa, em comunicado.
“A entrada do Amaro del Cappo abre uma nova categoria no portefólio de espirituosas da Vinalda: o Amaro [palavra italiana para amargo]. Uma categoria em crescimento, para beber a solo, mas, principalmente, para a mixologia, onde o seu potencial é enorme”, considera Alexandre Leitão, category manager de espirituosas na distribuidora, citado no documento.
A par do Amaro, a Vinalda vai distribuir também o S. Maria Al Monte, Limoncino Portofino, igualmente do grupo Caffo, um licor produzido utilizando as cascas de limão de culturas selecionadas na Riviera Liguriana.