Garland Transport Solutions cresce 15% para 66 milhões de euros em 2022
A área transitária representa 45% dos 144,3 milhões de euros faturados no ano passado pelo grupo Garland, especializado em logística, transporte e navegação

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Garland Transport Solutions (GTS), empresa transitária do grupo Garland que disponibiliza soluções de transporte rodoviário, marítimo e aéreo, alcançou no ano passado um volume de negócios de 65,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. A área transitária representou 45% dos 144,3 milhões de euros faturados no ano passado pelo grupo especializado em logística, transporte e navegação.
A GTS está a reforçar a sua aposta no mercado espanhol. Depois da criação, em 2014, da Garland Maroc, a empresa abriu uma representação em Vitoria-Gasteiz, no País Basco. “Tendo em conta que no mercado nacional a GTS é um dos principais players na área transitária, a expansão para Espanha afigurou-se como estratégica para nós, já que poderemos alargar a nossa operação a um mercado cinco vezes maior que o português, adotando uma estratégia ibérica”, avança Giles Dawson, administrador do grupo e CEO da GTS, citado em comunicado.
“Numa primeira fase”, a empresa transitária avança para o país vizinho em parceria com a TDN, empresa com 45 sucursais distribuídas pelo mercado espanhol. “Um dos nossos principais objetivos é trabalharmos o mercado espanhol, concretamente as regiões de Vitoria, Burgos, San Sebastian, Logroño, Pamplona, Santander e Bilbao, através do fornecimento de serviços transitários sustentados nos nossos tráfegos atuais, oferecendo as melhores práticas de serviço às empresas espanholas”, acrescenta o gestor.