UBBO assinala o Dia da Mulher e alerta para a desigualdade salarial
o UBBO assinala o Dia da Mulher com campanha que pretende maior consciencialização para a igualdade de direitos

Hipersuper
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
O UBBO, propriedade do Eurofund, gerido e comercializado pela CBRE defende “que o Dia da Mulher é muito mais do que elogiar a mulher ou mimá-la; é abordar temas que tendencialmente caem no esquecimento no resto do ano” e, como tal, volta a colocar um tema importante na ordem do dia através do mote da sua campanha: a desigualdade salarial entre mulheres e homens, quando desempenham a mesma função.
O UBBO lança assim a campanha ‘PAY GAP’, com criatividade da agência Uzina, levando a problemática da diferença salarial entre mulheres e homens para um “lugar onde ela não existe – a KidZania”. O objetivo passa por alterar mentalidades nas gerações vindouras, “para que este problema comece a ser um problema do passado e não do futuro, o Shopping Resort juntou uma série de crianças a desempenhar a mesma função. Mas será que meninas e meninos receberam o mesmo pela mesma função? Esta campanha demonstra que, quando somos crianças, esta desigualdade não nos faz sentido. Então, porque é que ainda continua a existir nos dias de hoje?”.
Na semana passada, na KidZania, as crianças foram convidadas a pôr mãos à obra na fábrica das bolachas e, no final, os meninos receberam 10 kidzos pelo trabalho, mas as meninas apenas 8 kidzos, mesmo sabendo que todos executaram exactamente a mesma função – cozinhar bolachas. As reações a esta injustiça não poderiam ter sido mais sinceras: “As mulheres deveriam receber igual!”, “Toda a gente fez o mesmo!” ou “Eu acho que as meninas e os rapazes deviam receber o mesmo” são algumas das reações de quem não percebe o porquê de no mundo real existir esta distinção.
As reações foram gravadas no vídeo , lançado hoje, 8 de março, em todas as plataformas digitais do UBBO, como site e redes sociais. O objetivo é que o ‘pay gap’ deixe de ser uma realidade num futuro próximo e se alerte para o verdadeiro intuito da celebração deste dia, mostrando que a mudança na sociedade pode começar desde pequenino, para que todos possam ser justamente remunerados pela função desempenhada, independentemente do género.