Parmalat certifica produtores de leite com referencial europeu “Welfare Quality”
A Parmalat Portugal (grupo Lactalis) certificou os seus produtores de leite segundo o referencial europeu Welfare Quality

Hipersuper
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Parmalat Portugal (grupo Lactalis) certificou os seus produtores de leite segundo o referencial europeu Welfare Quality. A certificação é atribuída pela CERTIS e homologada pela IRTA e NEIKEI.
“Consciente da sua responsabilidade social e da necessidade de uma permanente parceria e desenvolvimento dos seus produtores, a Parmalat fomentou e apoiou um programa que certifica e, em alguns casos, adequa as boas práticas que vinham já sendo seguidas pelos seus produtores de leite”, informa a empresa, em comunicado.
Os requisitos desta certificação assentam, entre outras, em cinco premissas principais: boa alimentação, bom alojamento, boa saúde, comportamentos apropriados e ausência de medos.
“Os principais critérios, que todos os produtores da Parmalat tiveram de cumprir e demonstrar estarem implementados são ausência de fome e sede, conforto no descanso, facilidade na movimentação e conforto térmico, ausência de ferimentos e de doenças, boa relação animal-homem, acesso a pastagem sempre que possível, tendo ainda atender às especificidades exigidas no que se refere ao bem-estar e desenvolvimento dos vitelos recém-nascidos”, termina a empresa.