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Há uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial

A NOVA School of Science and Technology anunciou uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial para o ano letivo 2023/2024

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Há uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial

A NOVA School of Science and Technology anunciou uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial para o ano letivo 2023/2024

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digitization-g46486c3d3_1280A NOVA School of Science and Technology anunciou uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial para o ano letivo 2023/2024.

Com a duração de três anos,  a nova licenciatura visa formar profissionais “com competências em tecnologias de última geração, inovadoras e diferenciadoras, amigas do ambiente e com vantagens competitivas para a indústria”,  explica a NOVA, em comunicado.

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“Atualmente, as inovações tecnológicas têm a capacidade de potenciar um automatismo inteligente e processos de fluxogramas de produção e transformação otimizados, mais competitivos e com menos desperdícios, reduzindo assim a pegada ecológica da fileira, os custos para os agricultores e contribuindo para a sustentabilidade do setor”, acrescenta.

O ciclo de estudo da licenciatura em Tecnologia Agroindustrial assenta numa formação de base em ciências e engenharia de cariz tecnológico, com destaque para as áreas científicas de Biologia, Química e Matemática, onde se enquadram as provas específicas de ingresso em Biologia, Geologia, Matemática e Física e Química.

As saídas profissionais estão ligadas à indústria alimentar, controlo de qualidade, planeamento e projetos industriais e investigação científica e ensino, entre outros.

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Sabores do Brasil regressam às lojas Aldi até 18 de março

Até 18 de março, a Aldi convida os seus clientes a embarcar numa viagem gastronómica ao Brasil, com o regresso de uma seleção especial de produtos tradicionais da culinária brasileira, a preços acessíveis.

Durante esta semana temática, vão estar disponíveis mais de 30 referências que prometem trazer o autêntico sabor do Brasil para a mesa dos consumidores portugueses, sublinha a Aldi Portugal em comunicado.

Entre as opções em destaque encontram-se clássicos como pão de queijo, tapioca, farofa e brigadeiro, bem como bebidas típicas, como sumo de goiaba e água de coco, refere.

Na secção de charcutaria, os clientes poderão encontrar salsichas de churrasco, linguiça e um misto de enchidos, ideais para preparar uma autêntica feijoada brasileira, acrescenta.

A Aldi destaca que as semanas temáticas são um sucesso entre os consumidores portugueses, oferecendo produtos típicos de diversos países com a promessa de qualidade e preços competitivos e que estas iniciativas permitem aos clientes explorar novos sabores e recriar experiências gastronómicas sem sair de casa.

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©2025 The LEGO Group
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Grupo Lego alcança receitas e lucros recordes em 2024

O Grupo Lego apresentou resultados financeiros recordes em 2024, reforçando a sua posição de liderança no setor dos brinquedos.

tagsLego

 O crescimento foi impulsionado por uma forte procura global, um portefólio diversificado e investimentos estratégicos em sustentabilidade e tecnologia digital, sublinha a empresa em comunicado.

O CEO do Grupo LEGO, Niels B Christiansen, destacou o desempenho positivo da empresa em 2024 e a importância do investimento contínuo em inovação e sustentabilidade: “2024 foi um ano excecional para o Grupo LEGO, e estamos muito satisfeitos com o nosso forte desempenho. Atingimos resultados brutos e líquidos recordes, mesmo tendo acelerado os gastos em prioridades estratégicas, incluindo um aumento significativo nas compras de matérias-primas sustentáveis. Sentimo-nos encorajados por estes fortes resultados, pois vão permitir-nos continuar a chegar a mais crianças com experiências de brincadeira LEGO agora e no futuro”.

A receita do Grupo cresceu 13% face a 2023, atingindo 74,3 mil milhões de coroas dinamarquesas. As vendas ao consumidor aumentaram 12%, num contexto em que o mercado global de brinquedos registou um ligeiro declínio de 1%.

O lucro operacional subiu 10%, para 18,7 mil milhões de coroas dinamarquesas, apesar do aumento dos gastos em iniciativas estratégicas. Já o lucro líquido registou um crescimento de 5%, totalizando 13,8 mil milhões de coroas dinamarquesas.

O fluxo de caixa livre foi de 10,2 mil milhões de coroas dinamarquesas, com um crescimento de 24% no fluxo de caixa das atividades operacionais. Estes resultados reforçaram os investimentos em novas fábricas e infraestruturas, nomeadamente no Vietname e nos Estados Unidos.

O Grupo Lego lançou, em 2024, o seu maior portefólio de sempre, com 840 produtos destinados a todas as idades.

A empresa estabeleceu também novas parcerias com a Nike, Inc. e a Formula 1, com os primeiros produtos a chegarem ao mercado em 2025.

Investimentos estratégicos e crescimento sustentável

O Grupo Lego investiu na expansão da sua rede de lojas físicas e no desenvolvimento de experiências imersivas no retalho. Paralelamente, avançou na modernização da sua cadeia de abastecimento, aumentando a capacidade de produção nas fábricas do México, Hungria e China. A nova fábrica no Vietname entrará em funcionamento no início de 2025, enquanto a unidade nos EUA, localizada na Virgínia, tem inauguração prevista para 2027. Foram ainda concluídos dois novos Centros de Distribuição Regionais, um na Bélgica e outro no Vietname, que abrirá em 2025.

No setor tecnológico, o grupo continuou a investir na modernização dos seus sistemas, incluindo o uso de machine learning para otimizar previsões de procura e melhorias na conectividade digital das lojas.

Compromisso com a sustentabilidade

O Grupo Lego reforçou o seu compromisso ambiental, aumentando de 18% para 47% a percentagem de materiais de balanço de massa certificados utilizados na produção, o que representa uma média estimada de 33% de materiais de fontes renováveis. Além disso, 3% dos materiais utilizados na produção vieram de outras fontes sustentáveis, como bio-PE e arMABS.

Para reduzir as emissões de carbono, a empresa avançou com a eliminação do aquecimento a gás natural nas suas fábricas na Dinamarca, instalou energia geotérmica na unidade da Hungria e aumentou em 43% a capacidade de energia solar na China, República Checa e Dinamarca.

Em termos de impacto social, o Grupo Lego beneficiou mais de 12 milhões de crianças carenciadas através de doações e programas de aprendizagem lúdica.

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“The New Strategic Drivers”: QSP Summit 2025 aborda cultura, estratégia, inovação e os novos motores do sucesso

A transformação do mundo empresarial é um fenómeno contínuo, que requer uma visão estratégica apurada e adaptável.

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O QSP SUMMIT 2025, agendado para os dias 1 a 3 de julho, emerge como um espaço de reflexão e exploração dos novos motores que impulsionam o sucesso organizacional e pessoal, reunindo profissionais e líderes de diversas áreas.

O Tema: “The New Strategic Drivers”

A necessidade de repensar as estratégias empresariais é mais relevante do que nunca. A cultura organizacional, o talento humano, a tecnologia emergente, a comunicação eficaz, a estratégia adaptável, a educação contínua e a maximização da performance formam agora os pilares do sucesso moderno. Em 2025, o QSP SUMMIT convida líderes e profissionais a explorar as tendências e insights que moldam o futuro das organizações, com a participação de mais de 100 oradores e especialistas de renome nacional e internacional.

Conteúdos Exclusivos e Oradores de Referência

Com um programa cuidadosamente estruturado, o evento contará com sete palcos dedicados a diferentes perspetivas e desafios do tema central. No Main Stage, especialistas globais partilharão visões sobre os desafios e oportunidades da nova era empresarial. Além disso, espaços como os Worklabs, Special Sessions e Lab Stage promoverão momentos de partilha de conhecimento e debate. A Cerimónia de Abertura, que pela primeira vez terá lugar no emblemático Palácio da Bolsa, marcará o início de um evento que se promete inspirador e reflexivo.

Masterclass: Um aprofundamento Exclusivo

A par do ano anterior, o evento inclui novamente uma Masterclass exclusiva; este ano sobre “Next Generation Leadership and Organizational Transformation”, conduzida por Adam Kingl, um renomado especialista na área da liderança e inovação. Esta sessão, marcada para 1 de julho no Porto Palácio Hotel, proporcionará uma oportunidade única de aprendizagem e contacto próximo com um expert do setor.

Exposição com Mais de 130 Marcas

A par dos espaços de debate e aprendizagem, o QSP SUMMIT também se afirma como uma plataforma dinâmica de networking e inovação, com uma área de exposição que contará com mais de 130 marcas. Este espaço será uma oportunidade para os participantes conhecerem as mais recentes tendências e soluções do mercado, promovendo a interação entre profissionais e empresas.

O QSP SUMMIT destaca-se como referência incontornável para gestores e profissionais do tecido empresarial, constituindo um espaço de reflexão sobre os novos drivers estratégicos que moldam o futuro das organizações. Com novidades a serem reveladas nas próximas semanas, o evento promete ser uma fonte de inspiração e conhecimento no cenário empresarial contemporâneo.

Para mais informações ou aquisições de passes, pode consultar o website oficial do evento, em www.qspsummit.pt.

 

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Retalho

Fundação Auchan apoia projetos sociais que promovem alimentação saudável

O concurso decorre até 31 de março e destina-se a organizações que desenvolvam iniciativas nesta área, com impacto social significativo.

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tagsAuchan

A Fundação Auchan, que já apoiou 146 organizações e atribuiu mais de 2 milhões de euros a projetos sociais, reforçando a importância da alimentação como fator de coesão social, volta a abrir candidaturas para o apoio a projetos sociais que fomentem uma alimentação saudável, reforçando o seu compromisso com o acesso a uma alimentação equilibrada e sustentável.

A iniciativa pretende destacar e apoiar projetos sustentáveis que estimulem o conhecimento e as competências alimentares, promovam laços sociais através da alimentação e combatam a desnutrição. O objetivo é responder às necessidades das comunidades onde a Auchan Retail está presente, alinhando-se com os valores da empresa: confiança, abertura e excelência.

Podem candidatar-se todas as pessoas coletivas nacionais, sem fins lucrativos e de natureza privada, que façam parte da economia social e estejam legalmente constituídas. As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma Fundação Auchan.

O concurso prevê a seleção de três vencedores em Portugal, sendo que um deles terá ainda a oportunidade de representar o país na fase internacional da Fundação Auchan.

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Bebidas

Enoturismo no Alentejo recebeu 195 mil visitantes em 2024

Mercado nacional, Brasil e EUA lideraram o ranking de visitantes naquele que foi, segundo a CVRA, o melhor ano de sempre no enoturismo da região.

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Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), 2024 foi o melhor ano de sempre no enoturismo da região, registando-se um aumento de 21,6% face ao ano anterior. Mercado nacional, Brasil e EUA lideraram o ranking de visitantes.

“À imagem do ano anterior, os turistas nacionais continuam a ser os que mais visitam os centros de enoturismo alentejanos, representando 55% do total de visitantes. No ranking, seguem-se os visitantes brasileiros e os americanos. No entanto, foi a nacionalidade alemã que registou o maior aumento, na ordem dos 22%. O Canadá, a Argentina, a Austrália, a Áustria e a China são, também, alguns dos países que se destacam entre os interessados pelos programas vínicos da região”,  revela a CVRA.

Quanto às preferências de roteiro enológico disponíveis nos três distritos do Alentejo, a Rota Histórica, no distrito de Évora, foi a ais procurada e a que teve o maior aumento de visitantes face a 2023, tendo registado um crescimento de 36,25%. O segundo maior crescimento foi detido pela Rota do Guadiana, no distrito de Beja, com uma fatia de 3,38%. Em terceiro lugar, surge a Rota de São Mamede, no distrito de Portalegre, com uma percentagem de crescimento correspondente a 2,95%.

Quanto às experiências de enoturismo, destaque para as visitas guiadas às vinhas, às adegas e às caves, provas de vinhos, workshops e cursos vínicos, sessões de vinoterapia e passeios a pé, de bicicleta e, até a cavalo pelas vinhas. Os dados recolhidos pela CVRA reportam-se a uma análise aos 76 enoturismos aderentes à Rota dos Vinhos do Alentejo e o inquérito aplicado obteve uma taxa de resposta de 86,84%.

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Foto: Facebook Electrão
ESG

Recolha de eletrodomésticos porta a porta do Eletrão chega a Sintra

O município de Sintra criou uma parceria com o Electrão que permite aos munícipes usufruírem da recolha porta a porta de grandes equipamentos elétricos usados.

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O serviço gratuito de recolha porta a porta e encaminhamento de grandes equipamentos elétricos usados para reciclagem, chega a Sintra, no âmbito de uma parceria entre o município, através dos SMAS de Sintra, e o Electrão.

O serviço abrange as 11 freguesias e uniões de freguesia do município – Agualva e Mira Sintra, Algueirão-Mem Martins, Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, Cacém e São Marcos, Casal de Cambra, Colares, Massamá e Monte Abraão, Queluz e Belas, Rio de Mouro, São João das Lampas e Terrugem e Sintra – chegando, assim, a 385 mil habitantes.

Para usufruir deste serviço, o cidadão deverá fazer o pedido diretamente à Junta de Freguesia/União de Freguesias ou SMAS de Sintra na respetiva área de território, conforme pode ser consultado em https://www.smas-sintra.pt/residuos/rede-derecolha-de-residuos-urbanos/eletrodomesticos-volumosos/
Para solicitar esta recolha ao domicílio é necessário ter um eletrodoméstico volumoso para entrega, como um frigorífico, uma arca congeladora ou uma máquina de lavar ou secar. Adicionalmente, no momento da recolha a equipa poderá levar pilhas, baterias usadas e pequenos equipamentos elétricos avariados ou fora de uso, normalmente esquecidos nas gavetas, como telemóveis ou lâmpadas.

“Agora também disponível em Sintra, este serviço gratuito permite ao cidadão, de forma simples e cómoda, solicitar a recolha de grandes eletrodomésticos em fim de vida. Todos os equipamentos elétricos recolhidos são encaminhados para unidades especializadas em reciclagem, garantindo a sua descontaminação e contribuindo para a proteção da saúde pública e do ambiente”, destaca o Diretor-Geral de Elétricos e Pilhas do Electrão, Ricardo Furtado.

Desde que o Electrão iniciou o projeto de recolha de eletrodomésticos porta a porta, em 2021, já foram reencaminhadas para reciclagem, no total, mais de 780 toneladas de equipamentos elétricos avariados ou fora de uso na Grande Lisboa, informa a associação de gestão de resíduos.

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Juan Roig, CEO da Mercadona
Retalho

Mercadona rentável em Portugal: lucro de 7 milhões de euros

“Portugal foi rentável pela primeira vez”, sublinhou Juan Roig, CEO da Mercadona, na apresentação dos resultados referentes ao exercício de 2024. No total, a Mercadona terminou o ano com 38.835 milhões, sendo que 1.778 milhões de euros correspondem à faturação da empresa de Portugal.

Cinco anos após a sua chegada a Portugal, a Mercadona assinala pela primeira vez um resultado positivo, registando 7 milhões de euros de lucro. Em 2024, consolidou a sua posição no mercado português, alcançando um volume de negócios de 1.778 milhões de euros, um crescimento de 27% face ao ano anterior, anunciou Juan Roig na apresentação de resultados, esta terça-feira.

“Este ano, ganhámos 7 milhões em Portugal” sublinhou na conferência de imprensa realizada em Valência, avançando que apesar do valor ter sido menor do que o esperado, “estamos contentes” com a operação em Portugal. E garantiu querer continuar a desenvolver este mercado. Sobre Portugal referiu ainda que a Mercadona prevê que os lucros da operação “dupliquem” para 14 milhões de euros este ano. Para isso, acredita que irá fazer a diferença melhorar o sortido e a relação com os fornecedores nacionais.

A Mercadona encerrou o ano com 60 lojas em território nacional, de um do total de 1.674, após um investimento acumulado de mais de 1.000 milhões de euros desde 2019. Só em 2024, a empresa investiu 219 milhões de euros. Para o abastecimento da sua rede, a Mercadona trabalhou em proximidade com fornecedores nacionais, registando compras no valor de 1.400 milhões de euros, foi ainda avançado.

A estratégia de crescimento incluiu ainda a redução de preços de 1.500 produtos, garantindo um sortido eficaz e competitivo, que permitiu atrair mais clientes e fortalecer a sua posição no setor da grande distribuição em Portugal.

No que diz respeito à contribuição fiscal, a Mercadona pagou 237 milhões de euros em impostos em Portugal, através da sua filial Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia.

Para 2025, a Mercadona prevê continuar a sua expansão, com um investimento de 157 milhões de euros e a abertura de 10 novas lojas. Um dos marcos mais esperados será a chegada à cidade de Lisboa, onde a empresa abrirá dois supermercados.

A nível global, a empresa antecipa um crescimento de 3,5% nas vendas, atingindo os 40.100 milhões de euros, e a criação de mais de 1.000 novos postos de trabalho.

 

 

 

 

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

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EcoPack Solidário Acreditar disponível no mercado

O EcoPack Solidário Acreditar da Água Monchique, a mais recente edição da campanha “Água por uma Causa”, já está disponível no mercado. Com esta iniciativa, cada unidade vendida contribui diretamente para a Acreditar, associação que apoia crianças e jovens com cancro e as suas famílias.

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A edição especial EcoPack Solidário Acreditar, da Água Monchique, já se encontra disponível no mercado, dando continuidade à campanha “Água por uma Causa”. Esta iniciativa solidária tem como objetivo apoiar instituições com impacto social, destinando €0,25 por cada unidade vendida à associação Acreditar, que presta suporte a crianças e jovens com cancro, bem como às suas famílias.

Depois das edições anteriores dedicadas à Kastelo e aos Palhaços d’Opital, os consumidores podem agora encontrar nos pontos de venda esta nova versão do EcoPack Solidário, contribuindo ativamente para a missão da Acreditar.

“A Acreditar é a terceira instituição que apoiamos no âmbito desta iniciativa solidária. Tem sido um caminho incrível aquele que temos trilhado ao longo dos últimos meses com o apoio e o contributo fundamental de todas as famílias portuguesas. Estas associações desempenham um papel crucial na nossa sociedade e no apoio aos mais necessitados”, sublinha Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Água Monchique.

A campanha “Água por uma Causa” foi lançada em outubro e, ao longo dos últimos meses, tem disponibilizado sequencialmente no mercado edições especiais dos EcoPacks Solidários, personalizadas com a imagem de cada instituição beneficiária.

Os EcoPacks Solidários Monchique estão disponíveis em vários pontos de venda, incentivando os consumidores a participar nesta iniciativa que apoia três instituições: Kastelo (Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos Pediátricos, que acolhe crianças e jovens até aos 18 anos),  Palhaços d’Opital (Primeira associação europeia dedicada a levar humor e alívio emocional aos mais velhos em ambiente hospitalar) e Acreditar (Associação que apoia crianças e jovens com cancro e as suas famílias, ajudando-as a enfrentar os desafios da doença).

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'Trinca-Espinhas' foi o projeto vencedor dos Prémios Inovação Expo Fish Portugal, em 2024
I&D

Prémio Inovação Expo Fish Portugal da Docapesca abriu candidaturas

Destina-se a premiar os melhores projetos e ideias no âmbito da inovação e investigação ligadas ao setor das pescas e da aquicultura.

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A 4ª Edição do Prémio Inovação Expo Fish Portugal destina-se a pessoas individuais, como estudantes, professores ou investigadores do ensino superior, bem como pessoas coletivas, incluindo start-ups ou centros de investigação, informa a Docapesca.

O prémio tem o patrocínio institucional do Ministério da Agricultura e Pescas e tem como objetivo galardoar os melhores projetos e ideias no âmbito da inovação e investigação ligadas ao setor das pescas e da aquicultura.

As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de outubro de 2025 e podem ser submetidas através do site oficial: www.expofishportugal.com. Segundo a Docapesca, serão atribuídos prémios monetários de cinco mil euros a três projetos, um por cada uma das três categorias: Novos produtos alimentares do mar, Pesca e aquicultura mais sustentável e Novos equipamentos, soluções e serviços digitais..

Na edição de 2024, o Prémio Inovação Expo Fish Portugal recebeu 44 candidaturas que abrangeram projetos ligados ao desenvolvimento de novos produtos, á pesca e aquicultura sustentáveis, à criação de processos e equipamentos inovadores, a novas soluções digitais e ao desenvolvimento de artes de pesca biodegradáveis.

O projeto ‘Trinca-Espinhas’, da Universidade Católica Portuguesa que desenvolveu crackers de farinha de espinha de peixe e alecrim foi o vencedor da última edição, com o segundo lugar a caber ao projeto ‘Conserva Azul’, uma parceria entre a Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP) e a Universidade Católica, visando promover a sardinha portuguesa certificada no Japão. O terceiro lugar foi entregue a um projeto de investigação conjunto entre o Centro de Ciências Marinhas da Universidade do Algarve (CCMAR) e a Necton, que procura reduzir as deformações ósseas em peixes de aquacultura através de alimentos funcionais contendo microalgas.

A Docapesca é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério da Agricultura e Pescas e pelo Ministério das Finanças, que tem a seu cargo, em Portugal continental, a gestão dos portos de pesca e a organização do serviço público de primeira venda de pescado, assim como atribuições de autoridade portuária nas áreas sob sua jurisdição, onde se incluem infraestruturas de apoio à náutica de recreio, estaleiros navais e outras atividades conexas ao setor da pesca profissional e da aquicultura.

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Logística

Dachser apresenta serviços integrados para vinhos e bebidas espirituosas na ProWein

Multinacional aposta em soluções logísticas especializadas para a indústria do vinho e bebidas espirituosas.

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A Dachser vai estar presente na ProWein 2025, de 16 a 18 de março, em Düsseldorf. No pavilhão 4, stand D18, a empresa apresentará as suas soluções logísticas globais para este setor, incluindo transporte de aprovisionamento e distribuição, serviços de logística contratual e gestão aduaneira.

“A nossa gama de serviços é tão sofisticada como os vinhos e bebidas espirituosas do mundo”, afirma Stefan Käufer, key account manager da Dachser Food Logistics.

“Na ProWein, queremos falar com os vários produtores e retalhistas de vinho e bebidas espirituosas e apresentar-nos como um parceiro logístico integrado, internacional e fiável. Com a nossa capacidade inovadora e experiência em logística, combinadas com qualidade superior, flexibilidade e uma rede conectada, estamos muito bem posicionados”, acrescenta.

Sob o lema “Descubra o sabor de amanhã”, a Dachser contará com a presença de Martin Göbl, professor de Administração de Empresas e sommelier certificado, que conduzirá provas comparativas de vinhos do Velho e Novo Mundo. Durante a manhã, serão apresentados vinhos brancos, enquanto a tarde será dedicada aos vinhos tintos.

Os vinhos do Velho Mundo terão origem na Europa, enquanto os do Novo Mundo representarão regiões como América do Sul, Oceânia e África do Sul.

“Ao interligar estreitamente os serviços dos nossos segmentos de negócio de Road Logistics e Air & Sea Logistics, conseguimos oferecer aos nossos clientes soluções integradas eficientes e sem interrupções”, afirma Stefan Behrendt, Managing Director da Dachser Food Logistics, resumindo a estratégia de crescimento internacional. Refira-se, igualmente, que, este ano e pela primeira vez, dois colaboradores da Dachser da Argentina estarão presentes no stand da multinacional.

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