Missão Continente entrega 546.490,91 euros à Rede de Emergência Alimentar
546.490,91 de euros. Foi este o valor angariado pela campanha de Natal “Presentes à Mesa” a ser entregue à Rede de Emergência Alimentar, de um total de mais de 1 milhão angariado para ajudar pessoas e famílias desfavorecidas.
Ana Rita Almeida
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546.490,91 de euros. Foi este o valor angariado pela campanha de Natal “Presentes à Mesa” a ser entregue à Rede de Emergência Alimentar, de um total de mais de 1 milhão angariado para ajudar pessoas e famílias desfavorecidas.
Esta terça-feira, a Missão Continente, através do Diretor de Marketing do Continente, Tiago Simões, entregou o valor de 546.490,91 de euros, à Rede de Emergência Social.
De 13 de novembro a 8 de janeiro deste ano, as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Continente Online tinham disponíveis vales solidários de 1 e 5 euros, cujo valor total está a ser dividido entre a instituição nacional – a Rede de Emergência Alimentar – e a instituição local apoiada por cada loja. Desta forma, os clientes destas lojas estão apoiar uma instituição de escala nacional, mas também uma instituição local e de proximidade, contribuindo diretamente para a sua comunidade.
“A campanha correu muito bem e superou as nossas expetativas”
Tiago Simões sublinhou que o Continente está cada vez mais estar perto das pessoas e que este posicionamento é importante. “Estarmos próximos das pessoas, olhos nos olhos, mesmo do ponto de vista de posicionamento é muito importante. A lógica de lojas grandes e distantes é algo que não faz sentido. As pessoas gostam de marcas próximas, que as percebam” referiu em declarações ao Hipersuper.
“A campanha correu muito bem e superou as nossas expetativas. As lojas estiveram muito envolvidas, as pessoas muito sensibilizadas” enalteceu.
Para o responsável, a confiança que os clientes sentem no Continente fez toda a diferença nesta campanha que vai ajudar, para além da Rede de Emergência Alimentar, um total de 330 instituições de todo o país. “Estamos a falar da campanha que ajudou mais instituições diferentes” disse, lembrando que por ser escolhida uma instituição por loja, os clientes sentiram que estavam a contribuir para uma organização próxima da sua comunidade.
“Esta garantia que o Continente vai entregar o dinheiro a quem mais precisa é algo muito importante. Usamos essa confiança para promover esta recolha de fundos e apoiar as instituições” destacou Tiago Simões.
Os portugueses são solidários
A Rede de Emergência Alimentar apoia milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, uma ajuda que é cada vez mais importante e faz toda a diferença na vida de milhares de famílias.
“A campanha promovida pela Missão Continente foi muito bem sucedida. O Continente tem muitas lojas e usa, no bom sentido, esse canal privilegiado de envolver os seus clientes nas ações de solidariedade que considera que promovem a sustentabilidade e o combate À pobreza no nosso país” começou por referir Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, 9ao Hipersuper.
A proximidade com as várias associações locais é para Isabel Jonet muito importante “porque permite uma transparência no processo. Uma pessoa está a dar a uma família da sua comunidade. Esta proximidade também permite que, se quisermos, é possível ajudar uma família de outra maneira. Porque estas famílias, por vezes, não precisam apenas de apoio alimentar. Precisam de mais ajudas”.
“Os portugueses são muito solidários. Não estão mais, nem estão menos. São. Este verbo é o que carateriza os portugueses que são pessoas extraordinárias quando confiam e estão sempre presentes quando há crise” vincou Isabel Jonet.
“Quando há alturas como esta, em que há uma grande inflação e se sente que há muitas famílias que passam mal, os portugueses querem participar. Por várias razões: porque são solidários, porque pensam ‘hoje vou ajudar porque amanhã posso ser eu a precisar’ e porque hoje todos conhecem uma família com necessidades. É esta proximidade que suscita a generosidade e a solidariedade ativa” acrescentou.
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As 330 instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e a pobreza e foram selecionadas diretamente pelas lojas, tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente (entre outros critérios).