Silpo, LPP e C&A juntam-se à Checkpoint Systems na Euroshop 2023
A Checkpoint Systems, especialista em tecnologia para o retalho, vai participar em três palestras na Euroshop 2023, que se irá realizar em Dusseldorf, Alemanha, de 26 de fevereiro a 2 de março de 2023
Hipersuper
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A Checkpoint Systems, especialista em tecnologia para o retalho, vai participar em três palestras na Euroshop 2023, que se irá realizar em Dusseldorf, Alemanha, de 26 de fevereiro a 2 de março de 2023.
Na principal feira europeia profissional dedicada ao setor do retalho, a Checkpoint irá fazer parte das palestras ao lado do retalhista ucraniano de produtos de mercearia, Silpo, da cadeia de retalho de moda C&A e da empresa familiar de retalho polaca LPP.
A palestra com o retalhista Silpo tem como tema: “Qual o impacto do design da loja na experiência do cliente?”. A partir do palco “Store Design Stage”, um dos sete que irão acolher um extenso programa de oradores, Kateryna Oguriaieva, diretora de Marketing da Silpo, e David Perez del Pino, Business Unit managing director Checkpoint Systems Portugal & EMEA Channel, irão debruçar-se sobre a importância do ambiente retalhista e do respetivo layout. Reconhecida pelos supermercados com um design único, a Silpo aposta em conceitos de design temáticos e em experiências diferenciadoras.
Em conjunto, a Checkpoint e a Silpo vão explorar como, através do prisma da sua estreita parceria, “adotaram com sucesso designs de lojas inovadores equipados com a mais recente e avançada tecnologia antifurto para criar ambientes imersivos e, ao mesmo tempo, proteger os lucros”, explica a empresa especializada em soluções anti-furto, em comunicado.
Paralelamente, Hans Peter Scheidt, diretor da Unidade de Serviços de Visibilidade de Mercadorias da C&A Services GmbH & Co. OHG, e Ivette Kint, Business Unit director Benelux & Finland, vão dar a conhecer a sua experiência no setor do vestuário através da palestra intitulada: “Como a RFID contribui para a cadeia de fornecimento de ponta a ponta da C&A”, no palco “Connected Retail Stage”. Com base numa parceria de vários anos, Scheidt e Kint vão debater a importância de melhorar a visibilidade da mercadoria e a precisão do inventário ao longo da cadeia de fornecimento para garantir uma experiência de compra agradável aos clientes na loja e através dos serviços de Click&Collect.
Por último, na sessão intitulada “A RFID como principal impulsionador da evolução do retalho da moda”, realizada no palco “Retail Technology Stage”, Paweł Rutkowski, Product Owner de RFID da Silky Coders, parte do grupo LPP, e Michał Wesołowski,Strategic account manager da Checkpoint Systems, irão discutir como as tecnologias RFID constituíram a solução para a LPP fazer a transição induzida pela pandemia para o retalho online, permitindo a implementação rápida e eficiente das vendas multicanal.