Ricardo Sousa Costa, CEO da Garland Logistics
Garland inaugura centro logístico em Alcochete
Com 15 mil metros quadrados e capacidade para movimentar 26 mil paletes, o novo centro permite à Garland Logistics aumentar a sua representação na área sul do país

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo Garland inaugurou um centro logístico em Alcochete. Com 15 mil metros quadrados e capacidade para movimentar 26 mil paletes, o novo centro permite à Garland Logistics aumentar a sua representação na área sul do país, equilibrando a sua cobertura nacional, salienta a empresa, em comunicado.
Com esta nova abertura e a conclusão de um centro logístico em Valadares (Vila Nova de Gaia) ainda no ano passado, a empresa aumentou em 78% o seu parque logístico. A empresa tem agora um parque logístico 163.000 metros quadrados, distribuídos pelos centros de Cascais (7.000 m2), Alcochete (15.000 m2), Aveiro (35.500 m2), Vila Nova de Gaia (91.500m2) e Maia (14.000 m2).
“Já tínhamos uma boa cobertura das áreas norte e centro do país, onde se concentra um maior número de empresas industriais, e queríamos que a nossa expansão, sobretudo neste período em que temos sentido uma maior procura pelos nossos serviços a nível nacional, ficasse mais equilibrada”, afirma Ricardo Sousa Costa, membro do conselho de administração do grupo e CEO da Garland Logistics, acrescentando que, com este novo armazém, a empresa passa a disponibilizar dois centros logísticos “modernos, seguros e com boa performance ambiental para cobrir toda a área sul do país”.
Segundo o responsável, a Garland está a desenvolver uma “forte aposta comercial nesta zona do país e cerca de 30% do novo centro logístico de Alcochete está já ocupado, fruto das suas características diferenciadoras, visto que está equipado com um completo sistema de sprinklagem e dispõe também de uma nave com temperatura controlada, assim como 38 cais desnivelado”.