Nuri
Estados Unidos lideram encomendas internacionais na loja online da Pinhais
No top 5 dos países onde se mais consome conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri estão, além de Portugal, Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria.

Ana Rita Almeida
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Dois anos depois do lançamento da sua loja online, a Pinhais reforça a sua presença nos mercados externos: além de Portugal, surgem no ranking de países que mais compram online os Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria.
Segundo a empresa, “tem sido notório o crescimento na procura da loja online, com junho, a ser o mês no qual o número de compras quase dobrou (47%), quando comparado com igual mês do ano passado”.
Os produtos com maior procura na loja online são conservas de sardinhas Nuri, marca mais icónica, posicionada para o mercado de exportação, e Pinhais, marca de elite da empresa que transporta o sabor do mar para a mesa.
Entre os produtos mais procurados, destacam-se nas vendas quatro receitas tradicionais da marca Nuri: as de sardinhas em azeite e também com a variante picante (para os amantes de especiarias), assim como as de sardinhas com molho de tomate e com a variante picante. Já no que se refere à marca PINHAIS, a procura incide na receita de sardinhas em azeite.
“Foi importante para a empresa ter apostado na loja online da Pinhais, face ao crescente número de pedidos, oriundos de vários países. Desta forma está a ser possível garantir que qualquer consumidor, em qualquer parte do mundo, tenha a oportunidade de ter na sua mesa uma conserva Pinhais, o que vai de encontro ao principal papel da loja online, o da disponibilização imediata” refere Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais .
“A loja online tem-se revelado uma ótima ferramenta de proximidade e conhecimento dos nossos consumidores. Se por um lado aumentamos a nossa notoriedade, por outro temos ao nosso dispor um canal direto para todos os nossos clientes.” acrescenta a responsável.