Estados Unidos lideram encomendas internacionais na loja online da Pinhais
No top 5 dos países onde se mais consome conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri estão, além de Portugal, Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria.

Ana Rita Almeida
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Dois anos depois do lançamento da sua loja online, a Pinhais reforça a sua presença nos mercados externos: além de Portugal, surgem no ranking de países que mais compram online os Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria.
Segundo a empresa, “tem sido notório o crescimento na procura da loja online, com junho, a ser o mês no qual o número de compras quase dobrou (47%), quando comparado com igual mês do ano passado”.
Os produtos com maior procura na loja online são conservas de sardinhas Nuri, marca mais icónica, posicionada para o mercado de exportação, e Pinhais, marca de elite da empresa que transporta o sabor do mar para a mesa.
Entre os produtos mais procurados, destacam-se nas vendas quatro receitas tradicionais da marca Nuri: as de sardinhas em azeite e também com a variante picante (para os amantes de especiarias), assim como as de sardinhas com molho de tomate e com a variante picante. Já no que se refere à marca PINHAIS, a procura incide na receita de sardinhas em azeite.
“Foi importante para a empresa ter apostado na loja online da Pinhais, face ao crescente número de pedidos, oriundos de vários países. Desta forma está a ser possível garantir que qualquer consumidor, em qualquer parte do mundo, tenha a oportunidade de ter na sua mesa uma conserva Pinhais, o que vai de encontro ao principal papel da loja online, o da disponibilização imediata” refere Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais .
“A loja online tem-se revelado uma ótima ferramenta de proximidade e conhecimento dos nossos consumidores. Se por um lado aumentamos a nossa notoriedade, por outro temos ao nosso dispor um canal direto para todos os nossos clientes.” acrescenta a responsável.