ERP Portugal e Chicco unem-se em campanha de reciclagem que incentiva a entrega de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida
“Reciclar não tem História” é o mote da iniciativa criada pela ERP Portugal em parceria com a Chicco, para incentivar a entrega de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, em fim […]

Ana Rita Almeida
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
“Reciclar não tem História” é o mote da iniciativa criada pela ERP Portugal em parceria com a Chicco, para incentivar a entrega de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, em fim de vida, provando que este gesto é simples, “não tem história” e pode contribuir para um Planeta mais sustentável.
A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos, eletrónicos (REEE), e pilhas e acumuladores (R&PA), e a Chicco, especialista em puericultura e líder no mercado português, acabam de se unir para provar que “Reciclar Não Tem História…mas o Planeta Tem!”, uma iniciativa que irá decorrer em 29 lojas da Chicco no continente e ilhas, com três objetivos centrais: sensibilizar para a importância da reciclagem de pequenos REEE que persistem nas nossas casas, promover a sua entrega em troca de benefícios para os consumidores e provar que é um gesto simples mas determinante para o nosso Planeta.
Ao abrigo do “Parceiro Sustentável”, programa da ERP Portugal que visa impulsionar a comunicação e boas práticas de sustentabilidade ambiental junto das empresas aderentes da entidade gestora, o “Reciclar Não Tem História” é uma iniciativa desenhada pela ERP Portugal, em parceria com a Chicco, que pretende impactar consumidores – nomeadamente famílias e crianças – bem como creches e jardins de infância pertencentes ao programa Eco-Escolas.
Até ao dia 28 de setembro, os consumidores que querem fazer parte desta história feliz para o Planeta, podem dirigir-se a qualquer loja Chicco em Portugal e entregar os seus pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos que já não funcionam. Por cada equipamento entregue, os consumidores receberão um vale de 10% de desconto em brinquedos Chicco, que poderá ser descontado até ao dia 31 de outubro.
Fortemente envolvidas com as famílias, comunidades e com as gerações do amanhã, as creches e jardins de infância serão também desafiadas a participar deste movimento em que “Reciclar Não Tem História”. O estabelecimento que recolher a maior quantidade de pequenos REEE, até 31 de dezembro, será premiado com 1000 € em produtos Chicco, valor assegurado pela ERP Portugal. Ao montante do estabelecimento vencedor, acresce ainda o retorno da utilização dos vales de compras, em que a Chicco oferece 1 euro, em produto, por cada vale descontado.
“Lançado há cerca de um ano, o programa ‘Parceiro Sustentável’ versa precisamente sobre a cocriação pela sustentabilidade entre a ERP Portugal e os seus aderentes. A Chicco é uma marca de referência e parte integrante da vida das famílias portuguesas, que também são protagonistas desta história, em que os resíduos podem ser valorizados, poupando matérias primas virgens. Trata-se de uma parceria muito relevante que leva uma importante mensagem a públicos absolutamente decisivos na mudança de comportamentos.” refere Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal.
“Cuidar é parte do ADN Chicco. Cuidamos dos bebés, das famílias, e sentimos uma responsabilidade muito grande em contribuir para um presente e um futuro melhor. Isso passa também por cuidar do Planeta porque sem ele não há futuro. Temos vindo a percorrer um caminho com cada vez mais desafios na área da sustentabilidade, já somos parceiros da ERP há vários anos e agora fazia sentido convidar os consumidores a participar também.” sublinha Filipa Remígio, Co-CEO da Artsana Portugal.
O “Reciclar Não Tem História” será ainda elevado a um diálogo com comunidades a norte, centro e sul do país, onde serão contadas histórias que explicam a importância da reciclagem de REEE e o quão simples e final feliz assegura ao Planeta.
Recorde-se que no grupo de pequenos REEE enquadram-se equipamentos de menor dimensão que funcionaram através de eletricidade ou baterias/pilhas. São exemplos brinquedos, termómetros, esterilizadores, auscultadores, intercomunicadores, entre outros.