STEF
Grupo STEF cresce 17,6% no 2º trimestre de 2022
A STEF, especialista em transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada, anuncia um volume de negócios de 1.062 milhões de euros no 2º trimestre de 2022.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A STEF, especialista em transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada, anuncia um volume de negócios de 1.062 milhões de euros no 2º trimestre de 2022.
A STEF recorda em comunicado que vivemos “um contexto geopolítico e económico ainda marcado por fortes incertezas que se deverão manter até ao final do ano” mas o segundo trimestre de 2022 “beneficiou do bom dinamismo do consumo alimentar em abril e maio, bem como da integração de empresas recentemente adquiridas”.
O Grupo regista uma dinâmica de crescimento na maior parte das suas áreas geográficas devido ao forte consumo alimentar no início do trimestre, ao impacto do crescimento externo e aos vários desenvolvimentos imobiliários (novas instalações e extensões) que ocorreram nos últimos meses.
Internacional
A STEF França viveu no segmento dos produtos frescos uma boa dinâmica, apesar de, no final do trimestre, ter ocorrido uma desaceleração nos volumes devido aos efeitos da inflação.
As atividades da restauração regressam às tendências anteriores à crise sanitária e beneficiam do arranque de novos clientes e as de retalho são afetadas por uma queda nos volumes, em particular no comércio eletrónico.
Já a atividade dos produtos congelados regista uma queda na taxa de ocupação dos seus armazéns.
No Reino Unido, com um volume de negócios de 53 milhões de euros no 2º trimestre, as atividades da empresa Langdons, adquirida a 31 de dezembro de 2021, contribuem significativamente para o aumento do volume de negócios a nível internacional.
Em Espanha, o Grupo registou um forte crescimento dos seus volumes que se mantém com a aproximação da época estival.
Nos Países Baixos, o Grupo registou uma forte dinâmica das suas atividades internacionais destinadas aos países europeus.
Atividades marítimas
Na linha Marselha-Tânger, embora a atividade de transporte de passageiros tenha retomado após o levantamento das restrições associadas à crise sanitária, as taxas de ocupação de passageiros e mercadorias permanecem aquém das previsões.
A atividade da La Méridionale está de acordo com as previsões para a Córsega e a empresa refere estar plenamente mobilizada na sua resposta ao concurso para o contrato de serviço público para o serviço marítimo de 2023-2029 para a Córsega.