Armazém da Sumol+Compal em Faro vendido a consórcio de empresas portuguesas
O imóvel da Sumol+Compal em Faro, próximo do centro comercial Fórum Algarve, com valências de armazém e escritório, foi vendido a um consórcio de capital português constituído pelas empresas Rolear e Metalofarense

Rita Gonçalves
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Aldi celebra sabores italianos
Quinta de Chocapalha lança nova colheita de Castelão com assinatura de terroir de Alenquer
Delta Q lança o café mais intenso da marca
O imóvel da Sumol+Compal em Faro, próximo do centro comercial Fórum Algarve, com valências de armazém e escritório, foi vendido a um consórcio de capital português constituído pelas empresas Rolear e Metalofarense.
A venda, assessorada pela consultora imobiliária Savills, inclui um bloco principal, com uma área destinada a escritórios, zonas técnicas e de apoio à atividade fabril e logística.
“Em virtude de uma operação de concentração industrial, a atividade fabril no imóvel cessou em final de 1995, tendo a instalação passado a ser utilizada como centro regional de armazenagem e distribuição do portefólio de bebidas”, lembra a Savills, em nota de imprensa. As instalações têm atualmente 7.753,66 metros quadrados de espaço de armazém, uma área total de escritórios de 2.221,00 m2 e uma área total de logradouro de 10.474,00 m2.
Com a aquisição deste imóvel, o consórcio de empresas portuguesas pretende “potenciar a dinamização das suas marcas e aumentar a capacidade de armazenagem, a proximidade com os seus clientes e o portefólio de oferta de produtos”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
O Grupo Rolear conheceu a luz do sol em 1979, em Faro, direcionado para as áreas de eletricidade, eletromecânica e bombagem, quer na comercialização por grosso quer na realização de infraestruturas. Já a Metalofarense, fundada em 1958, opera no setor de produtos siderúrgicos e materiais de construção.