Pingo Doce fecha às 19h00 por “tempo indefinido”
As lojas do Pingo Doce vão passar a encerrar às 19h00 por “tempo indefinido”, no âmbito das medidas extraordinárias implementadas pela Jerónimo Martins por causa do coronavírus, adiantou Pedro Soares […]
Hipersuper
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Dodot lança aplicação Dodot VIP em Portugal com fraldas grátis e benefícios exclusivos para famílias
Luís Simões ultrapassou 27 milhões de entregas no Natal
Lidl investe mais de 7 milhões de euros em nova loja no concelho da Trofa
As lojas do Pingo Doce vão passar a encerrar às 19h00 por “tempo indefinido”, no âmbito das medidas extraordinárias implementadas pela Jerónimo Martins por causa do coronavírus, adiantou Pedro Soares dos Santos, CEO do grupo, à Lusa.
“Na sequência da ativação do estado de alerta em Portugal motivada pelo evoluir da pandemia Covid-19, o grupo Jerónimo Martins decidiu implementar medidas extraordinárias por tempo indefinido, a aplicar nos seus escritórios centrais, e nas lojas e centros de distribuição em todo o país”, referiu Pedro Soares dos Santos, citado pela agência noticiosa.
A medida, que tem efeito a partir de segunda-feira, será implementada nas lojas Pingo Doce, Recheio, Bem-Estar, Hussel e Jerónymo. As superfícies comerciais passarão a ter um “horário reduzido e metade dos colaboradores dos escritórios centrais passarão a trabalhar a partir de casa, de forma rotativa”, adiantou Pedro Soares dos Santos.
“Os horários das lojas variam em função da cadeia e também das localizações, podendo ser consultados nos respetivos ‘sites’”, explicou. Em concreto, as lojas do Pingo Doce encerrarão às 19h00 e as do Recheio às 16h00. “Desta forma, contribui-se, por um lado, para a contenção da propagação da doença e, por outro lado, garante-se que existe sempre, em cada unidade ou área, uma equipa pronta a avançar caso se tenha de isolar outra equipa”, elucidou o CEO do grupo.
“Em tempos de crise, o abastecimento alimentar assume uma importância estratégica, pelo que o objetivo passa por manter em funcionamento a cadeia logística, assegurar a disponibilidade de produtos nas lojas e reduzir o risco para colaboradores e clientes”, disse Soares dos Santos, citado pela Lusa.