Luís Simões ultrapassou 27 milhões de entregas no Natal
Em alguns setores a atividade aumentou 40% em relação ao resto do ano, refere e empresa, que aponta as soluções automatizadas e o profissionalismo da equipa ibérica, como fatores fundamentais para o resultado alcançado.

Hipersuper
Too Good To Go e APED promovem 1.ª jornada para a redução do desperdício alimentar
Pinhais e Nuri celebram a tradição com novas edições limitadas de “Caldeirada”
Javier López é o novo CEO da Decathlon
Novo software da Bosch promete criar fábricas até 25% mais produtivas
Portugal Fresh levou cinco empresas portuguesas à Fruit Attraction São Paulo
Ana Gomes é a nova diretora de Research da Cushman & Wakefield
‘Os agricultores são ambientalistas’ será tema de um seminário em Braga
Estão abertas as candidaturas para a Academia do Centro de Frutologia Compal
Gelado vegan que combate o desperdício: Auchan dá nova vida a bananas maduras
Cristina Moreira dos Santos reeleita presidente da APCC
A Luís Simões, empresa portuguesa que tem entre os seus clientes grandes marcas dos setores de bens de grande consumo e bebidas, comunica que ultrapassou no Natal de 2024 os 27 milhões de encomendas preparadas, um aumento de 34% em relação ao volume médio habitual.
O operador logístico ibérico, destaca a importância estratégica do Natal para as empresas e marcas, “mas que pode tornar-se, por sua vez, num desafio em termos logísticos”. “Nas decisões de compra dos clientes, entram em jogo fatores como a conveniência, neste caso entendida como opções de entrega rápida e disponibilidade imediata, e também a preferência por alternativas mais sustentáveis,” explica Luís Freitas, General Manager da Luís Simões. “Tudo isto tem um impacto direto nos processos logísticos, e contar com uma cadeia de abastecimento adequada torna-se um fator diferenciador num mercado altamente competitivo”, acrescenta.
Automatização de funções para garantir a eficácia, compromisso com a eficiência logística, sincronização com grandes empresas nos picos de procura, aposta constante em inovação “para criar soluções personalizadas que se adaptem às necessidades específicas de cada empresa” e um foco nas pessoas – “o mais importante ativo da Luís Simões é a sua equipa ibérica de mais de 2.400 colaboradores”, assegura, são fatores que, define a empresa, “contribuíram para a sua operação de sucesso”, no Natal.
A Luís Simões é um operador logístico de referência que iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos. Gere uma frota de 1.712 viaturas homologadas (próprias e subcontratadas) e conta com mais de 2.400 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 400.000m² de capacidade instalada em 10 regiões ibéricas diferentes.