Portugal Home Week 2020 cancelada devido ao vírus Covid-19
A feira Salone del Mobile, realizada em Milão, foi adiada dos dias 21 a 26 de abril para a mesma semana em que realizaria o certame nacional
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias do Mobiliário e Afins) decidiu cancelar a edição de 2020 do Portugal Home Week, feira nacional dedicada ao setor do mobiliário e decoração, que estava agendada para os dias 17, 18 e 19 de junho, na Alfândega do Porto.
A associação explica que devido ao vírus Covid-19, a feira Salone del Mobile, realizada em Milão, foi adiada dos dias 21 a 26 de abril para a mesma semana em que realizaria o certame nacional. Uma vez que cerca de 70% das empresas inscritas para participar na Portugal Home Week vão também participar no Salone del Mobile, a organização optou pelo cancelamento da edição prevista para 2020, que seria a segunda da feira nacional que estreou em 2019.
A decisão de cancelamento “afeta diretamente cerca de 200 empresas portuguesas inscritas no evento”, indica a APIMA, explicando ainda que o Salone del Mobile é “um dos maiores eventos mundiais do setor, no qual participam mais de dois mil expositores, oriundos de cerca de 180 países.
A associação privilegia assim apoiar diretamente as cerca de 80 empresas nacionais presentes no Salone del Mobile “e preparar atempadamente uma edição 2021 que reforce, ainda mais, a inovação da fileira Casa Portuguesa”, diz Joaquim Carneiro, presidente da APIMA, citado em comunicado.
O Portugal Home Week surgiu em 2019 com o objetivo de reforçar a projeção internacional e o posicionamento premium e inovador das indústrias da fileira de produtos para casa.
Além do espaço expositivo e dedicado ao networking, a organização aposta num fórum de debates, designado de Home Summit.
A primeira edição recebeu mais de mil visitantes, estimando-se que a atividade económica gerada tenha superado os dez milhões de euros, segundo dados da APIMA.
As indústrias da fileira nacional de produtos para casa geraram, em 2018, cerca de 3,5 mil milhões de euros, sendo que 2,5 mil milhões foram resultado de exportações, representando 4,3% do total das exportações portuguesas. Atualmente, os produtos deste setor chegam a mais de 180 mercados, com destaque para França, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América.