Turismo de Portugal investe 500 mil euros em promoção de Enoturismo
O Turismo de Portugal lançou a campanha Wine pairs with Portugal para promover o enoturismo português nos mercados do Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá
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Ana Catarina Monteiro
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O Turismo de Portugal lançou a campanha Wine pairs with Portugal para promover o enoturismo português nos mercados do Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá. A campanha representa um investimento de 500 mil euros, anuncia a entidade promotora, explicando que a mesma é exclusiva para os meios digitais e prolonga-se até ao final de 2020.
A campanha consiste em seis filmes, um genérico e cinco específicos que, associam o setor a bem-estar, arte, aventura, música e descobrimento.
A iniciativa integra o Plano de Ação para o Enoturismo “cujo objetivo é posicionar Portugal como destino de referência mundial neste segmento”. Desde que este programa foi lançado, em março de 2019, foram já aprovados mais de 60 milhões de euros de investimento, destinados a implementar 38 projetos de desenvolvimento que englobam, nomeadamente, hotéis temáticos, rotas, enotecas, museus, eventos, adegas, quintas e solares, maioritariamente localizados nas regiões do Porto e Norte, Centro e Alentejo, dá conta a entidade.
“Identificado como um dos ativos qualificadores do destino na Estratégia Turismo 2027, o Enoturismo é, pelas suas características e valências, um segmento com capacidade de atração e retenção de turistas geradores de maior valor, para territórios de menor densidade e ao longo de todo o ano, que importa evidenciar”, declara o Turismo de Portugal em comunicado.
Entre as ações do plano para o enoturismo nacional estão também o lançamento da plataforma digital Portuguese Wine Tourism, um hub de informação e promoção internacional do destino específico para este segmento.
Destaque ainda para o plano de formação Enotur, dirigido a profissionais do setor do turismo e do setor vitivinícola, dotando-os de competências globais de organização, planeamento, gestão e execução de projetos para potenciar a experiência do visitante, destaca o Turismo de Portugal.