Vendas a retalho na zona euro recuam 1,6% em dezembro com Alemanha a liderar a queda
O volume de vendas do retalho caiu 1,6% na zona euro em dezembro (1,3% nos 27 estados-membros), face a novembro, revela esta quarta-feira o Eurostat. Relativamente a dezembro de 2018, […]
Ana Catarina Monteiro
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
O volume de vendas do retalho caiu 1,6% na zona euro em dezembro (1,3% nos 27 estados-membros), face a novembro, revela esta quarta-feira o Eurostat.
Relativamente a dezembro de 2018, a variação foi positiva, de 1,3% na zona euro e 1,9% na União Europeia.
Em média, as vendas a retalho nos países aderentes ao euro aumentaram 2,2% em 2019, comparando com o ano transato.
Entre os estados-membros, as maiores quedas mensais em dezembro registaram-se na Alemanha (-3,3% face a novembro), Eslovénia (-2.8%) e Finlândia (-2.3%). No sentido oposto, Irlanda (+2.7%), Malta (+1.3%) e Roménia (+0.8%) apresentam os mais elevados crescimentos.
Em Portugal, as vendas a retalho apresentam uma diminuição de 1,5% em dezembro, comparando com novembro. A variação anual, face ao mês homólogo anterior, foi de 2,4%, segundo o instituto de estatística europeu. O INE indicou na última semana uma desaceleração do comércio a retalho no País, para um crescimento homólogo de 2,3% em dezembro, depois de uma variação anual de 4,4% em novembro.