Índice de Preços ao Consumidor regista variação de 0,3% em 2019
O indicador de atividade económica em Portugal diminuiu entre janeiro e novembro do ano passado

Hipersuper
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
O Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou uma taxa de variação média anual de 0,3% em 2019, o que representa uma desaceleração em relação à taxa de 1% verificada em 2018, divulgou esta segunda-feira o INE.
Em dezembro, o indicador regista uma variação homóloga de 0,4% (variação de 0,3% em novembro), observando-se uma taxa de variação de -0,3% na componente de bens (-0,6% em novembro) e de 1,5% na de serviços (1,6% no mês anterior).
O indicador de confiança dos consumidores portugueses diminuiu em dezembro, contrariando o aumento verificado no mês anterior. Já o indicador de atividade económica em Portugal diminuiu entre janeiro e novembro do ano passado, e o indicador de clima económico, até dezembro, estabilizou, dá conta o relatório.
Em termos nominais, as exportações e importações de bens aceleraram em novembro, registando variações homólogas de 7,4% e 6,6%, respetivamente (3,4% e 5,0% em outubro).
As estimativas apontam também para um aumento da taxa de desemprego que, ajustada de sazonalidade, fixou-se em 6,7% em novembro, 0,2 pontos percentuais acima do valor definitivo registado nos dois meses anteriores. No mesmo mês, a população empregada regista um crescimento homólogo de 0,6% (1,0% em outubro).