Symington cria fundo com um milhão de euros para causas sociais e ambientais
A produtora vinícola Symington Family Estates, dona de marcas de vinho do Porto como Graham’s, Dow’s ou Cockburn’s, criou o Fundo de Impacto. Com um capital inicial de um milhão […]

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A produtora vinícola Symington Family Estates, dona de marcas de vinho do Porto como Graham’s, Dow’s ou Cockburn’s, criou o Fundo de Impacto. Com um capital inicial de um milhão de euros, este projeto visa apoiar causas de beneficência nas regiões onde a empresa detém a sede e as suas quintas, nomeadamente, Douro, Porto e Alto Alentejo.
As áreas de foco para o fundo passam pelo “bem-estar e saúde da comunidade, proteção e conservação ambiental e herança cultural e educação”, explica a empresa, em comunicado, acrescentando que a criação deste fundo assinala dois marcos históricos celebrados em 2020 – o bicentenário da marca Graham’s e os 350 anos da marca Warre’s.
“Temos reinvestido de forma consistente na região do Douro e temos um longo histórico de apoio a iniciativas sociais nos locais onde trabalhamos. O Fundo de Impacto da Symington é uma maneira de formalizar este compromisso e de assegurar o apoio aos projetos que estão mais alinhados com os nossos valores e onde podemos ter o máximo impacto positivo”, explica Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates.
Os atuais parceiros deste Fundo de Impacto incluem as Corporações de Bombeiros Voluntários da Região do Douro, às quais já foram doadas 13 ambulâncias, e a Bagos d’Ouro, uma instituição de beneficência que proporciona educação e oportunidades a crianças com carências no Douro.
Além disso, “brevemente” será anunciado um novo parceiro “que trabalha na área da proteção e conservação ambiental”, dá conta a produtora.
O projeto de financiamento dos vários projetos “terá um ciclo de financiamento de doze meses, além de uma contribuição anual adicional da empresa familiar, com o objetivo de assegurar que o valor do fundo aumente, proporcionando um apoio sustentável a longo-prazo para iniciativas chave e para os parceiros”.
Em 2019, a Symington foi o primeiro produtor de vinho em Portugal a tornar-se uma B Corporation (companhia certificada pelos padrões de responsabilidade social e ambiental mais exigentes) e foi contemplada com o prémio Ethical Company of the Year, no âmbito dos Drinks Business 2019 Green Awards.