Worten no não alimentar e Continente no alimentar. Sonae lidera e-commerce em novembro
O site da Worten voltou em novembro a ser a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal. O Continente é a primeira cadeia alimentar a surgir na lista

Ana Catarina Monteiro
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
O site da Worten voltou em novembro a ser a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal, revela um estudo da Marktest, contabilizando apenas o alcance através de PC.
O e-commerce da Worten alcançou um milhão e 748 mil indivíduos no último mês, o que representa 20,4% dos residentes em Portugal Continental, com 15 ou mais anos.
O site Fnac subiu à segunda posição, com um milhão 420 mil indivíduos (16,6%), seguido do Aliexpress (um milhão e 272 mil) Continente (que obteve um reach de um milhão e 210 mil), Kuanto Kusta.pt (um milhão e 114 mil) e Amazon (um milhão e 72 mil).
Entre os retalhistas alimentares, depois do Continente, surge a Auchan na 13ª posição do ranking dos sites de e-commerce mais acedidos, com um alcance de 653 mil indivíduos no mês de referência. Logo abaixo, na 15ª posição está o El Corte Inglés (571 mil).
O maior crescimento homólogo foi protagonizado pelos sites TripAdvisor, cujo alcance subiu 33,2% face ao mesmo mês de 2018, MediaMarkt, mais 25,4%, e Leroy Merlin, que subiu 25,1%, explica a Marktest.
Em termos de volume de tráfego, a Aliexpress manteve a liderança em novembro, registando 85 milhões de visualizações de páginas, seguida pela Worten, com 71 milhões, e pela Amazon, com 58 milhões.