Worten no não alimentar e Continente no alimentar. Sonae lidera e-commerce em novembro
O site da Worten voltou em novembro a ser a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal. O Continente é a primeira cadeia alimentar a surgir na lista

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O site da Worten voltou em novembro a ser a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal, revela um estudo da Marktest, contabilizando apenas o alcance através de PC.
O e-commerce da Worten alcançou um milhão e 748 mil indivíduos no último mês, o que representa 20,4% dos residentes em Portugal Continental, com 15 ou mais anos.
O site Fnac subiu à segunda posição, com um milhão 420 mil indivíduos (16,6%), seguido do Aliexpress (um milhão e 272 mil) Continente (que obteve um reach de um milhão e 210 mil), Kuanto Kusta.pt (um milhão e 114 mil) e Amazon (um milhão e 72 mil).
Entre os retalhistas alimentares, depois do Continente, surge a Auchan na 13ª posição do ranking dos sites de e-commerce mais acedidos, com um alcance de 653 mil indivíduos no mês de referência. Logo abaixo, na 15ª posição está o El Corte Inglés (571 mil).
O maior crescimento homólogo foi protagonizado pelos sites TripAdvisor, cujo alcance subiu 33,2% face ao mesmo mês de 2018, MediaMarkt, mais 25,4%, e Leroy Merlin, que subiu 25,1%, explica a Marktest.
Em termos de volume de tráfego, a Aliexpress manteve a liderança em novembro, registando 85 milhões de visualizações de páginas, seguida pela Worten, com 71 milhões, e pela Amazon, com 58 milhões.