Worten no não alimentar e Continente no alimentar. Sonae lidera e-commerce em novembro
O site da Worten voltou em novembro a ser a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal. O Continente é a primeira cadeia alimentar a surgir na lista

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
O site da Worten voltou em novembro a ser a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal, revela um estudo da Marktest, contabilizando apenas o alcance através de PC.
O e-commerce da Worten alcançou um milhão e 748 mil indivíduos no último mês, o que representa 20,4% dos residentes em Portugal Continental, com 15 ou mais anos.
O site Fnac subiu à segunda posição, com um milhão 420 mil indivíduos (16,6%), seguido do Aliexpress (um milhão e 272 mil) Continente (que obteve um reach de um milhão e 210 mil), Kuanto Kusta.pt (um milhão e 114 mil) e Amazon (um milhão e 72 mil).
Entre os retalhistas alimentares, depois do Continente, surge a Auchan na 13ª posição do ranking dos sites de e-commerce mais acedidos, com um alcance de 653 mil indivíduos no mês de referência. Logo abaixo, na 15ª posição está o El Corte Inglés (571 mil).
O maior crescimento homólogo foi protagonizado pelos sites TripAdvisor, cujo alcance subiu 33,2% face ao mesmo mês de 2018, MediaMarkt, mais 25,4%, e Leroy Merlin, que subiu 25,1%, explica a Marktest.
Em termos de volume de tráfego, a Aliexpress manteve a liderança em novembro, registando 85 milhões de visualizações de páginas, seguida pela Worten, com 71 milhões, e pela Amazon, com 58 milhões.