JOM inaugura segundo pólo industrial com vista à internacionalização (atualizada)
O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper

Ana Catarina Monteiro
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A retalhista de mobiliário e artigos para o lar JOM inaugura na próxima sexta-feira (13 de dezembro) o seu segundo pólo industrial, com vista a iniciar a internacionalização da marca vimaranense.
O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper.
Apesar de prever a construção da nova fábrica em Alcobaça, o grupo acabou por instalar o projeto nas antigas instalações da Têxtil Cães de Pedra, em Selho (Guimarães). A JOM adquiriu a unidade à dona de marcas como Lion of Porches ou Decenio, que se mudou para Vila do Conde em 2018.
A nova fábrica da empresa de artigos para o lar estará equipada com um parque de máquinas e contará com uma equipa própria de designers, para a criação de artigos exclusivos.
A inauguração representa também o arranque do projeto de internacionalização da empresa, que considera a exportação “um dos pilares que fundamentam o desenvolvimento da JOM Indústria”. Esta divisão surgiu em 2016 como complemento à atividade retalhista.
“Iremos começar por Espanha, França e Inglaterra, onde estamos a estabelecer parcerias estratégicas e a preparar a participação em feiras e eventos”, avança o responsável de marketing.
Para já, a área industrial do grupo produz mobiliário em melamina para satisfazer as necessidades das 22 lojas JOM espalhadas pelo País.
A empresa tem também nos planos a ampliação do centro logístico de Aveiro, projeto que “está em fase de construção”, dá conta Clávio Cristo.
*Notícia atualizada às 18h00 com mais informação.