JOM inaugura segundo pólo industrial com vista à internacionalização (atualizada)
O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper
Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A retalhista de mobiliário e artigos para o lar JOM inaugura na próxima sexta-feira (13 de dezembro) o seu segundo pólo industrial, com vista a iniciar a internacionalização da marca vimaranense.
O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper.
Apesar de prever a construção da nova fábrica em Alcobaça, o grupo acabou por instalar o projeto nas antigas instalações da Têxtil Cães de Pedra, em Selho (Guimarães). A JOM adquiriu a unidade à dona de marcas como Lion of Porches ou Decenio, que se mudou para Vila do Conde em 2018.
A nova fábrica da empresa de artigos para o lar estará equipada com um parque de máquinas e contará com uma equipa própria de designers, para a criação de artigos exclusivos.
A inauguração representa também o arranque do projeto de internacionalização da empresa, que considera a exportação “um dos pilares que fundamentam o desenvolvimento da JOM Indústria”. Esta divisão surgiu em 2016 como complemento à atividade retalhista.
“Iremos começar por Espanha, França e Inglaterra, onde estamos a estabelecer parcerias estratégicas e a preparar a participação em feiras e eventos”, avança o responsável de marketing.
Para já, a área industrial do grupo produz mobiliário em melamina para satisfazer as necessidades das 22 lojas JOM espalhadas pelo País.
A empresa tem também nos planos a ampliação do centro logístico de Aveiro, projeto que “está em fase de construção”, dá conta Clávio Cristo.
*Notícia atualizada às 18h00 com mais informação.