Nestlé vai investir 11 milhões em Avanca para reforçar linha de snacks biológicos para bebé
Com este aumento da capacidade de produção da linha de snacks biológicos para bebé, a fábrica portuguesa irá fornecer mais de 30 países, além do mercado nacional
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Nestlé acaba de anunciar um investimento de cerca de 11 milhões de euros na sua fábrica de Avanca (Estarreja, Aveiro), no sentido de tornar esta em um hub global de produção de snacks biológicos para bebé.
Com este aumento da capacidade de produção da linha infantil, a fábrica portuguesa irá fornecer mais de 30 países, além do mercado nacional.
O investimento faz parte de um total de 40 milhões de euros que, ao longo de 20 meses, será aplicado nas unidades de Avanca e do Porto (café em grão), explica a empresa, em comunicado.
Os 11 milhões de euros aplicados na fábrica de Avanca vão permitir aumentar a capacidade de produção da unidade para as 80 latas por minuto, correspondentes a 130 kg por hora, “o que deverá suprir as necessidades da marca nos próximos 15 a 20 anos”, dá conta.
“O segmento de Baby Food biológico tem uma grande expressão em países como os EUA, onde chega aos 40%. A nível nacional é ainda muito pequeno, com uma quota de até 3% na comida para bebé, mas da qual a Nestlé tem uma fatia de 40%, por isso sentimos que temos também a responsabilidade de fazê-lo crescer”, comenta Ludovic Aujogue, business executive officer da divisão de Nutrição Infantil da Nestlé.
Com o mercado global do Baby Food em crescimento, a multinacional espera chegar ao final de 2021 com uma produção anual de cerca de 400 toneladas de comida para bebé.
Para fazer face ao aumento da capacidade da fábrica de Avanca, foram contratados 14 novos colaboradores.
“Esta aposta da Nestlé em Portugal resulta desde logo da disponibilidade de espaço na fábrica de Avanca para a instalação da nova linha de produção, mas também do know-how ao nível dos cereais, já que marcas como Cerelac, Nestum ou Estrelitas são produzidos na mesma unidade”, explica a multinacional.
A empresa assumiu, em abril de 2018, o compromisso de ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Neste sentido, destaca, um dos produtos da gama infantil a serem produzidos nesta unidade são os Naturnes Bio NutriPuffs, que têm embalagens 100% recicláveis.