Gestora imobiliária MVGM entra em Portugal após aquisição de negócio da JLL
O objetivo da empresa passa por “triplicar o volume de negócios nos próximos três anos” em Portugal
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A holandesa MVGM concluiu a aquisição da área de property management da JLL na Europa continental, entrando assim no mercado imobiliário português. O objetivo da empresa passa por “triplicar o volume de negócios nos próximos três anos” em Portugal, disse o managing director da MVGM Portugal, Miguel Kreiseler, citado pela agência Lusa, numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira.
As duas empresas ligadas ao ramo imobiliário tinham já comunicado em julho o acordo para aquisição, que inclui algumas equipas e capacidades especializadas em administração de shopping centers.
Em Portugal, o portefólio adquirido envolve 75 projetos sob gestão, sendo composto por escritórios (55%), retalho (40%) e residencial (5%). Dentro do setor de retalho, o responsável salienta que a área de logística “tem potencial” para crescer. Para já, o grupo pretende “consolidar a atual base de clientes”, e não descarta a aposta em novas áreas de negócio, sobretudo na área residencial.
Com esta aquisição, a MVGM entra num total de oito novos mercados europeus. São eles Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Roménia e Eslováquia, além de Portugal. Ao mesmo tempo, a operação permite expandir o portefólio detido na Holanda e Alemanha. No total, acrescenta 12 milhões de metros quadrados em propriedades vinda da JLL.
A transação permite ainda à MVGM entrar para o Top 5 dos operadores do mercado europeu de administração de propriedades. A empresa passa a estar presente em dez países e com ativos avaliados em mais de 40 mil milhões de euros.