GS1 Portugal e FIPA realizam formação sobre rotulagem de alimentos
“Construção do rótulo: requisitos legais para venda tradicional e online” é o tema da formação, que se realiza esta terça-feira (19 de novembro)
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A GS1 Portugal e a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) levam a cabo esta terça-feira (19 de novembro) uma formação sobre a importância e o enquadramento da rotulagem de produtos alimentares.
“Construção do rótulo: requisitos legais para venda tradicional e online” é o tema da formação, destinada às empresas do setor agroalimentar, que terá lugar nas instalações da GS1 Portugal, no Campus do Lumiar, em Lisboa.
Durante as sete horas da sessão formativa, que inicia às 9h30, serão analisadas as exigências específicas no que se refere a rotulagem, destacando-se a importância da qualidade de dados.
O evento “permitirá ainda aprofundar conhecimentos quanto às possibilidades e vantagens inerentes à rotulagem voluntária, com particular destaque para as alegações nutricionais e de saúde”. No final, o programa abrange a realização de exercícios práticos de análise de rótulos e um debate sobre os casos em estudo, explica a GS1 Portugal, em comunicado.
Esta ação enquadra-se no Calendário Formativo da GS1 Portugal e destina-se a profissionais de empresas do setor agroalimentar, das áreas de qualidade, investigação e desenvolvimento, marketing, comercial, compras e produção.