GS1 Portugal e FIPA realizam formação sobre rotulagem de alimentos
“Construção do rótulo: requisitos legais para venda tradicional e online” é o tema da formação, que se realiza esta terça-feira (19 de novembro)

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A GS1 Portugal e a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) levam a cabo esta terça-feira (19 de novembro) uma formação sobre a importância e o enquadramento da rotulagem de produtos alimentares.
“Construção do rótulo: requisitos legais para venda tradicional e online” é o tema da formação, destinada às empresas do setor agroalimentar, que terá lugar nas instalações da GS1 Portugal, no Campus do Lumiar, em Lisboa.
Durante as sete horas da sessão formativa, que inicia às 9h30, serão analisadas as exigências específicas no que se refere a rotulagem, destacando-se a importância da qualidade de dados.
O evento “permitirá ainda aprofundar conhecimentos quanto às possibilidades e vantagens inerentes à rotulagem voluntária, com particular destaque para as alegações nutricionais e de saúde”. No final, o programa abrange a realização de exercícios práticos de análise de rótulos e um debate sobre os casos em estudo, explica a GS1 Portugal, em comunicado.
Esta ação enquadra-se no Calendário Formativo da GS1 Portugal e destina-se a profissionais de empresas do setor agroalimentar, das áreas de qualidade, investigação e desenvolvimento, marketing, comercial, compras e produção.