114,6 milhões de consumidores mostram intenção de compra na Black Friday
O tradicional dia de compras norte-americano realiza-se daqui a duas semanas (29 de novembro)

Hipersuper
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
São esperados 114,6 milhões de consumidores a aderirem este ano à Black Friday nos Estados Unidos. O tradicional dia de compras daquele país realiza-se daqui a duas semanas (29 de novembro).
Numa altura em que se aproxima a época de compras mais aguardada pelo retalho norte-americano – são cinco dias, desde o dia de Ação de Graças (28 de novembro) até à Cyber Monday, na segunda-feira seguinte -, a National Retail Federation (NRF) estima que a sexta-feira atraia uma maior intenção de compra. Para a Cyber Monday, a associação estima uma adesão de 68,7 milhões de consumidores. No sábado, dia “dos pequenos negócios” prevê compras de 66,6 milhões de consumidores.
As ofertas especiais promovidas pelas marcas nestes dias são o principal driver para a compra nesta altura. 47% dos consumidores pensam iniciar as compras nas lojas físicas, enquanto 41% pensa começar a procura no retalho online. 52% dos consumidores com menos de 25 anos que pensam dirigir-se primeiro às lojas.
A NRF prevê que as vendas totais do retalho norte-americano em novembro e dezembro cresçam entre os 3,8% e os 4,2%, em termos homólogos, até aos 730,7 mil milhões de dólares (662,2 mil milhões de euros).