114,6 milhões de consumidores mostram intenção de compra na Black Friday
O tradicional dia de compras norte-americano realiza-se daqui a duas semanas (29 de novembro)
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
São esperados 114,6 milhões de consumidores a aderirem este ano à Black Friday nos Estados Unidos. O tradicional dia de compras daquele país realiza-se daqui a duas semanas (29 de novembro).
Numa altura em que se aproxima a época de compras mais aguardada pelo retalho norte-americano – são cinco dias, desde o dia de Ação de Graças (28 de novembro) até à Cyber Monday, na segunda-feira seguinte -, a National Retail Federation (NRF) estima que a sexta-feira atraia uma maior intenção de compra. Para a Cyber Monday, a associação estima uma adesão de 68,7 milhões de consumidores. No sábado, dia “dos pequenos negócios” prevê compras de 66,6 milhões de consumidores.
As ofertas especiais promovidas pelas marcas nestes dias são o principal driver para a compra nesta altura. 47% dos consumidores pensam iniciar as compras nas lojas físicas, enquanto 41% pensa começar a procura no retalho online. 52% dos consumidores com menos de 25 anos que pensam dirigir-se primeiro às lojas.
A NRF prevê que as vendas totais do retalho norte-americano em novembro e dezembro cresçam entre os 3,8% e os 4,2%, em termos homólogos, até aos 730,7 mil milhões de dólares (662,2 mil milhões de euros).