114,6 milhões de consumidores mostram intenção de compra na Black Friday
O tradicional dia de compras norte-americano realiza-se daqui a duas semanas (29 de novembro)

Hipersuper
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
São esperados 114,6 milhões de consumidores a aderirem este ano à Black Friday nos Estados Unidos. O tradicional dia de compras daquele país realiza-se daqui a duas semanas (29 de novembro).
Numa altura em que se aproxima a época de compras mais aguardada pelo retalho norte-americano – são cinco dias, desde o dia de Ação de Graças (28 de novembro) até à Cyber Monday, na segunda-feira seguinte -, a National Retail Federation (NRF) estima que a sexta-feira atraia uma maior intenção de compra. Para a Cyber Monday, a associação estima uma adesão de 68,7 milhões de consumidores. No sábado, dia “dos pequenos negócios” prevê compras de 66,6 milhões de consumidores.
As ofertas especiais promovidas pelas marcas nestes dias são o principal driver para a compra nesta altura. 47% dos consumidores pensam iniciar as compras nas lojas físicas, enquanto 41% pensa começar a procura no retalho online. 52% dos consumidores com menos de 25 anos que pensam dirigir-se primeiro às lojas.
A NRF prevê que as vendas totais do retalho norte-americano em novembro e dezembro cresçam entre os 3,8% e os 4,2%, em termos homólogos, até aos 730,7 mil milhões de dólares (662,2 mil milhões de euros).