Cinco produtoras de vinho representam Portugal no Wine & Spirits Top 100 Wineries de 2019
A revista norte-americana Wine & Spirits apresentou esta quinta-feira em São Francisco o Top 100 das melhores produtoras de vinhos a nível mundial

Hipersuper
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A revista norte-americana Wine & Spirits apresentou esta quinta-feira em São Francisco o Top 100 das melhores produtoras de vinhos a nível mundial.
De Portugal encontram-se cinco produtoras, entre elas estão as produtoras do Douro Graham’s, Quinta do Noval e Taylor Fladgate. A produtora de vinhos Verde Soalheiro e a da Bairrada Luís Pato representam também o país nesta lista.
Desde 2003 que a publicação especializada distingue as melhores empresas produtoras de vinhos, analisando parâmetros de qualidade e consistência dos vinhos provados por um painel de provadores.
A edição de 2019 da Wine & Spirits Top 100 Wineries integra empresas de mais 14 países, além de Portugal, como França, Itália, Chile, Austrália ou Espanha. Os Estados Unidos da América dominam a lista, com 36 produtores, enquanto que a Arménia, a Nova Zelândia, a Hungria e a África do Sul só conseguem garantir lugar para uma casa.
O evento de apresentação dos distinguidos decorreu ontem, em São Francisco, sendo que as receitas reverteram a favor da San Francisco Baykeeper, uma organização dedicada a manter a integridade dos cursos de água que mantêm a indústria alimentar e de vinhos da Califórnia.