Heritage Wines distribui nova edição de vinhos premium Tapada de Coelheiros
Com uma proposta de edições produzidas apenas em anos de “qualidade excecional”, a marca de vinho alentejano Tapada de Coelheiros está de regresso

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Com uma proposta de edições produzidas apenas em anos de “qualidade excecional”, a marca de vinho alentejano Tapada de Coelheiros regressa este ano ao mercado. A distribuição é feita em exclusividade pela Heritage Wines.
Produzida na Herdade de Coelheiros, que conta com 50 hectares de vinha plantada em Igrejinha, no concelho de Arraiolos, a marca chega ao mercado nas variedades tinto, que resulta da colheita 2015, e branco, das uvas colhidas em 2017.
A vinha ocupa 6% de toda a Herdade de Coelheiros, com 800 hectares, cobertos também por outras culturas como pomares de nogueiras, pinhal, olival e vida selvagem. Metade desta área plantada está desde 2015 em processo de conversão para Agricultura Biológica. A produtora está a apostar inclusivamente em experiências no modo de produção biodinâmico e a realizar enxertias e replantações de castas que se adaptem melhor ao clima. As variedades escolhidas são “maioritariamente portuguesas”.
“Esta lógica de produção em conjunto, com a harmonia entre as diferentes culturas, impacta positivamente a cultura da vinha, permitindo que esta se autorregule, cada vez com menos intervenção externa”, explica em comunicado a herdade que produz vinho desde 1991.
Os novos vinhos resultam desta nova filosofia da produtora. Estão disponíveis por um preço de venda ao consumidor de 31,90 euros.