Inflação em Portugal entre as mais baixas da zona euro
Para Portugal, a taxa de inflação estimada pelo gabinete europeu de estatística é de -0,3%, em setembro, depois de em agosto se situar em -0,1%

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
A taxa de inflação na zona euro situou-se em setembro nos 0,9%, comparando os preços atuais com o mesmo mês do ano passado, depois de em agosto fixar-se em 1%. Os dados são de uma estimativa rápida do Eurostat publicada esta terça-feira.
Para Portugal, a taxa de inflação estimada pelo gabinete europeu de estatística é de -0,3%, em setembro, depois de em agosto se situar em -0,1%. O país apresenta a segunda taxa mais baixa entre os 19 países da zona euro, apenas ultrapassado pelo Chipre (-0,5%). Os restantes países apresentam variações positivas, sendo a mais elevada atribuída à Eslováquia (3,1%), seguida da Holanda (2,7%)
A alimentação, o álcool e o tabaco são as áreas com as mais elevadas taxas anuais de inflação em setembro na zona euro, assumindo em conjunto um rácio de 1,6%. Em agosto, a taxa dos mesmos assentava em 2,1%. Seguem-se os serviços, com uma taxa de inflação de 1,5% (1,3% em agosto).