Fonte: WBCSD
Empresas de grande consumo apresentam plano pela biodiversidade na Cimeira do Clima da ONU
O plano engloba 19 empresas que nesta iniciativa comprometem-se a proteger e restaurar a biodiversidade através das cadeias de abastecimento e portefólio de produtos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024

Fonte: WBCSD
Foi pela voz de Emmanuel Faber, CEO da Danone, que o projeto One Planet Business for Biodiversity foi lançado esta segunda-feira em Nova Iorque, durante a Cimeira de Ação Climática da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2019.
O plano engloba 19 empresas que nesta iniciativa comprometem-se a proteger e restaurar a biodiversidade através das cadeias de abastecimento e portefólio de produtos.
A lista é composta pelas operadoras Danone, Nestlé, Google, L’Oreal, Jacobs Douwe Egberts, Kellogg Company, Kering, Livelihoods Funds, Loblaw Companies Limited, Mars, Migros Ticaret, McCain Foods, Symrise, Unilever, Yara, Balbo Group, Barry Callebaut, DSM e Firmenich. Este grupo vende os seus produtos em 120 países e gera um total de 500 mil milhões de dólares (cerca de 454 mil milhões de euros) em receitas agregadas.
O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) também está envolvido neste projeto, no âmbito do qual as empresas reconhecem a urgência de uma mudança dos sistemas agrícolas e de produção alimentar, em benefício das pessoas e do planeta.
A missão do One Planet Business for Biodiversity resume-se em três pontos: aumentar as práticas de agricultura regenerativas para proteger a saúde do solo; desenvolver portefólios de produtos que aumentem a biodiversidade cultivada e a resiliência dos modelos de produção de alimentos e a agricultura; e eliminar a desflorestação restaurando e protegendo os ecossistemas de alto valor.
“De acordo com estudos científicos, temos dez anos anos para inverter a curva das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade selvagem e cultivada”, disse o CEO da Danone.
Está previsto que em junho de 2020 o grupo apresente um resumo de soluções significativas e mensuráveis a serem implementadas pelas empresas subscritoras do plano.