UE escolhe embaixador português para campanha sobre direitos de consumidores
Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, foi convidado pela União Europeia (UE) a ser embaixador da iniciativa europeia #yourEUright.
Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, foi convidado pela União Europeia (UE) a ser embaixador da iniciativa europeia #yourEUright, um projeto que visa informar os consumidores sobre os seus direitos, sobretudo no que diz respeito a compras pela internet. A campanha arrancou há um mês e vai estender-se por 2020.
“Enquanto meio de comunicação entre marcas e consumidores, o Portal da Queixa não só possibilita um contacto mais ágil e democratizado como permite o acesso a experiências de consumo partilhadas por centenas de milhares de consumidores, que servem de guia e barómetro de satisfação, qualificando o mercado de forma justa e transparente. Assim, entendemos ser o canal privilegiado para a divulgação de iniciativas pedagógicas como esta”, destaca em comunicado Pedro Lourenço, criador do portal português que recebe cerca de 400 queixas de consumidores por dia.
Em Portugal, as ações estarão maioritariamente focadas na divulgação de quatro direitos do consumidor, nomeadamente, “Package Travel, Mudança de banco versus Transparência Bancária, Publicidade honesta e Devolução em 14 dias”.
A campanha tem como principal alvo a faixa etária entre os 18 e os 35 anos, “compradores cujos estudos apontam como sendo os mais ativos”.
“Independentemente do local na UE onde fazes as tuas compras, podes comprar com confiança, pois beneficias de um conjunto sólido de direitos dos consumidores. Aqui, vamos mostrar-te as vias possíveis para defenderes esses direitos em caso de litígio com uma empresa. Vamos também dar-te informações para que, quando fizeres as tuas compras online, já conheças os teus direitos e estejas consciente dos cuidados que deves ter”, lê-se na informação disponibilizada na plataforma #yourEUright.