Juli: o novo chatbot de estudos de mercado ao serviço das marcas
A E.Life acaba de lançar o “Juli”, um chatbot que pretende tornar o relacionamento entre marcas e consumidores mais próximo. O novo serviço da empresa de inteligência de mercado e […]

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A E.Life acaba de lançar o “Juli”, um chatbot que pretende tornar o relacionamento entre marcas e consumidores mais próximo.
O novo serviço da empresa de inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais está em fase de implementação, a partir do do Messenger do Facebook.
O objetivo de “possibilitar que as empresas entendam melhor os clientes, acompanhando de perto os seus interesses, gostos e comportamentos, através de insights em tempo real e, assim, aumentar a possibilidade de responder com precisões às suas necessidades”, explica em comunicado a E.Life.
O “Juli” faz inquéritos aos seguidores de uma empresa no Facebook, beneficiando das ferramentas que a rede social fornece para “targeting” de conteúdos e para segmentar o público.
O primeiro estudo de mercado feito através do chatbot pretendia compreender as diferenças dos cuidados capilares que as mulheres têm, sendo a metodologia para a aplicação do estudo foi um questionário estruturado.
Com este primeiro teste, a empresa nascida em 2004 no Brasil percebeu que “as vantagens para os clientes são várias: o inquérito pode ter texto, imagens, carrosséis, gifs ou vídeos; funciona como qualquer outro chat em Messenger, pelo que pode ser retomado a qualquer momento; não há limites geográficos; e é feito em ambiente real”, dá conta.
As perguntas para o bot podem ser elaboradas segundo um calendário temporal preciso (trimestral, semestral, anual) ou, então, seguindo uma lista de lançamentos de novos produtos, campanhas ou ações.