Investimento imobiliário no centro histórico do Porto triplica face a 2015
O investimento imobiliário no centro histórico do Porto ascendeu no primeiro semestre do ano aos 49,3 milhões de euros. O resultado representa o triplo face aos 16 milhões de euros transacionados nos primeiros seis meses de 2015

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O investimento imobiliário no centro histórico da cidade do Porto ascendeu no primeiro semestre do ano aos 49,3 milhões de euros. O resultado semestral é o mais elevado em mais de dois anos e representa o triplo face aos 16 milhões de euros transacionados nos primeiros seis meses de 2015. Relativamente ao período homólogo anterior, a evolução do valor é de 21% (face aos 41 milhões de euros), revela a consultora Confidencial Imobiliário.
Na primeira metade do ano foram transacionados 166 imóveis no centro histórico do Porto, de acordo com os dados apurados a partir das comunicações de venda realizadas pelos proprietários junto da Câmara do Porto no contexto do direito legal de preferência de que esta entidade goza na respetiva Área de Reabilitação Urbana, explica em comunicado a empresa que fornece informação aos profissionais do mercado imobiliário.
O índice de preços para a zona em análise manteve a sua trajetória de valorização, tendo aumentado 13,4% no semestre em termos médios anuais, acelerando face ao aumento médio anual de 12,9% registado no último semestre de 2016.
No total, em 2016 foram transacionados 80,5 milhões de euros em imobiliário no coração da cidade invicta.