Uber compra “dezenas de milhares” de carros compatíveis com tecnologia de condução autónoma
A Uber vai adquirir “dezenas de milhares” de automóveis compatíveis com tecnologia de condução autónoma. A empresa norte-americana chegou a um acordo com a Volvo para a aquisição dos veículos, […]
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Uber vai adquirir “dezenas de milhares” de automóveis compatíveis com tecnologia de condução autónoma. A empresa norte-americana chegou a um acordo com a Volvo para a aquisição dos veículos, entre 2019 e 2021.
“Este novo acordo coloca-nos no caminho certo com vista à produção, em escala, de veículos com condução autónoma”, declara Jeff Miller, Head of Auto Alliances da Uber. Também a Volvo Cars prevê lançar o seu primeiro automóvel completamente autónomo em 2021. Até lá, a marca sueca está a dotar os parceiros de negócio com tecnologias para condução autónoma.
Os carros fornecidos à Uber irão funcionar com a SPA (Scalable Product Architecture), plataforma que tem vindo a ser utilizada pela marca de automóveis na produção dos mais recentes modelos da gama 90 e, mais recentemente, no novo XC60. Os engenheiros da Volvo Cars têm trabalhado com os técnicos da Uber no desenvolvimento dos modelos XC90 fornecidos à empresa de mobilidade urbana, a qual pretende incorporar nos veículos, posteriomente, as suas próprias tecnologias de condução autónoma, explica em comunicado a produtora europeia.
O acordo entre as duas marcas surge depois de em agosto de 2016 as mesmas terem assinado uma parceria estratégica com vista a acelerar a convergência entre os fabricantes automóveis e as tecnológicas sedeadas em Silicon Valley.
“A indústria automóvel passa por um momento disruptivo devido à tecnologia e queremos ser os parceiros de eleição dos serviços mundiais que incorporem condução autónoma”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO (chief executive officer) da Volvo Cars.